Perguntas Bíblicas Respondidas

Perguntas Bíblicas Respondidas

Como ser feliz no casamento?

Foi Jeová Deus quem criou o casamento. Por isso, os conselhos da Bíblia sobre esse assunto dão certo. Eles nos ensinam a desenvolver qualidades que tornam o casamento feliz e nos alertam contra atitudes que podem acabar com ele. Também nos ensinam a nos comunicar melhor, e isso traz felicidade para a vida do casal. — Col. 3:8-10, 12-14.

Marido e esposa devem honrar e respeitar um ao outro. Quando aceitam o papel que Deus lhes deu no casamento, os dois podem ser felizes. — Leia Colossenses 3:18, 19.

O que faz um casamento durar?

Para que o casamento dure, é preciso existir amor entre o casal. Deus nos ensina a amar. Ele e seu Filho, Jesus, deram o exemplo perfeito por amar as pessoas sem esperar algo em troca. — 1 João 4:7, 8, 19.

O casal precisa encarar o casamento como vindo de Deus. Isso os ajuda a continuar unidos. Deus criou o casamento para ser uma união eterna entre um homem e uma mulher, e assim dar segurança à família. O casamento pode durar porque Deus criou o homem e a mulher para se complementarem em sentido físico e emocional. Ele também os criou à sua imagem, com a capacidade de imitar seu amor. — Leia Gênesis 1:27; 2:18, 24.