Ir para conteúdo

Ir para menu secundário

Ir para conteúdo

Testemunhas de Jeová

Língua Gestual Portuguesa

Vídeos de Introdução aos Livros da Bíblia

Factos sobre cada livro da Bíblia.

Introdução a Cântico de Salomão

O amor infalível da moça Sulamita pelo jovem pastor é descrito como “a chama de Jah”. Porquê?

Introdução a Isaías

Isaías é um livro de profecias infalíveis que podem fortalecer a sua confiança em Jeová como o Cumpridor de promessas e o Deus da nossa salvação.

Introdução a Jeremias

Jeremias perseverou na sua designação apesar das dificuldades. Pense no que o exemplo dele significa para os cristãos hoje.

Introdução a Lamentações

Escrito pelo profeta Jeremias, o livro de Lamentações expressa lamento pela destruição de Jerusalém e mostra como é que o arrependimento leva à misericórdia divina.

Introdução a Ezequiel

Ezequiel cumpriu a sua designação dada por Deus com coragem e humildade, independentemente das dificuldades. O exemplo dele é inestimável para nós.

Introdução a Daniel

Daniel e os seus companheiros permaneceram fiéis a Jeová sob todas as circunstâncias. O exemplo deles e o cumprimento da profecia pode beneficiar-nos agora, no tempo do fim.

Introdução a Oseias

A profecia de Oseias contém lições vitais para nós hoje sobre a misericórdia de Jeová para com os pecadores que se arrependem e o tipo de adoração que Deus requer.

Introdução a Joel

Joel profetizou sobre o vindouro “dia de Jeová” e identificou a chave para a sobrevivência. Hoje em dia, a profecia dele é ainda mais urgente.

Introdução a Amós

Jeová usou este homem humilde para um trabalho importante. Que lições valiosas aprendemos do exemplo de Amós?

Introdução a Obadias

É o livro mais pequeno das Escrituras Hebraicas. A profecia oferece esperança e promove a vindicação da soberania de Jeová.

Introdução a Jonas

O profeta aceitou ser corrigido, cumpriu a sua designação, e aprendeu uma lição importante sobre o amor leal e a misericórdia de Jeová. As experiências dele tocarão o seu coração.

Introdução a Miqueias

Esta profecia divinamente inspirada fortalece a nossa confiança de que Jeová só pede de nós o que é razoável e benéfico.

Introdução a Naum

A profecia dá-nos a confiança de que Jeová cumpre sempre a sua palavra e que ele fornece consolo a todos os que procuram paz e salvação sob o seu Reino.

Introdução a Habacuque

Podemos ter a certeza de que Jeová sabe sempre qual é a melhor altura e a melhor forma para salvar o seu povo.

Introdução a Sofonias

Porque é que não devemos pensar que o dia de julgamento de Deus não chegará?

Introdução a Ageu

A profecia destaca a importância de colocar a adoração a Deus à frente de interesses pessoais.

Introdução a Zacarias

Um grande número de visões e profecias inspiradas fortaleceram o povo de Deus no passado. Estas mesmas profecias continuam a garantir-nos o apoio de Jeová hoje.

Introdução a Mateus

Descubra alguns factos acerca deste livro da Bíblia, o primeiro dos quatro Evangelhos.

Introdução a Marcos

O relato de Marcos, o mais pequeno dos evangelhos, provê um vislumbre do futuro governo de Jesus como Rei do Reino de Deus.