Ir para conteúdo

Ir para menu secundário

Ir para conteúdo

Testemunhas de Jeová

Língua Gestual Portuguesa

A Bíblia — Qual É a Sua Mensagem?

SECÇÃO 26

Paraíso recuperado!

Paraíso recuperado!

Por meio do Reino governado por Cristo, Jeová santifica seu nome, vindica sua soberania e elimina todo o mal

O ÚLTIMO livro da Bíblia, em geral chamado de Apocalipse, ou Revelação, provê esperança para toda a humanidade. Registrado pelo apóstolo João, ele contém visões que culminam no cumprimento do propósito de Jeová.

Na primeira visão, o ressuscitado Jesus elogia e corrige diversas congregações. A próxima visão nos leva ao trono celestial de Deus, onde criaturas espirituais Lhe oferecem louvores.

À medida que o propósito de Deus avança, o Cordeiro, Jesus Cristo, recebe um rolo com sete selos. Com a abertura dos primeiros quatro selos, cavaleiros simbólicos surgem no cenário mundial. O primeiro é Jesus num cavalo branco e coroado como Rei. Os próximos vêm cavalgando em cavalos de cores diferentes, representando profeticamente a guerra, a fome e a epidemia — tudo o que acontece durante os últimos dias deste sistema mundial. A abertura do sétimo selo leva ao toque de sete trombetas simbólicas, que significam proclamações dos julgamentos de Deus. Estes levam a sete pragas simbólicas, ou expressões da ira de Deus.

O Reino de Deus, representado por um menino recém-nascido, é estabelecido no céu. Irrompe uma guerra, e Satanás e seus anjos maus são lançados para a Terra. “Ai da terra”, diz uma voz alta. O Diabo tem grande ira, sabendo que lhe resta um curto período. — Revelação 12:12.

João vê Jesus no céu representado por um cordeiro, e com ele 144 mil que foram escolhidos dentre a humanidade. Esses “reinarão com” Jesus. Desse modo, Revelação mostra que os membros secundários do descendente serão 144 mil em número. — Revelação 14:1; 20:6.

Os governantes da Terra são ajuntados ao Armagedom, “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”. Eles guerreiam contra o personagem sentado no cavalo branco — Jesus, que lidera os exércitos celestiais. Todos os governantes deste mundo são destruídos. Satanás é amarrado, e Jesus e os 144 mil reinam sobre a Terra por “mil anos”. Ao fim dos mil anos, Satanás é destruído. — Revelação 16:14; 20:4.

O que o Reinado Milenar de Cristo e seus corregentes significará para os humanos obedientes? João escreve: “[Jeová] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” (Revelação 21:4) A Terra se tornará um paraíso!

Desse modo, o livro de Revelação conclui a mensagem da Bíblia. Por meio do Reino messiânico, o nome de Jeová é santificado e sua soberania completamente vindicada por toda a eternidade!

— Baseado no livro de Revelação.