Ir para conteúdo

Ir para menu secundário

Ir para conteúdo

Testemunhas de Jeová

Língua Gestual Portuguesa

A Bíblia — Qual É a Sua Mensagem?

SECÇÃO 18

Jesus realiza milagres

Jesus realiza milagres

Por meio de seus milagres, Jesus demonstrou como usará seu poder qual Rei

DEUS capacitou Jesus para realizar coisas que outros humanos não poderiam realizar. Jesus fez muitos milagres — muitas vezes diante de um grande número de testemunhas oculares. Esses milagres demonstraram que Jesus tem poder sobre inimigos e obstáculos que humanos imperfeitos jamais puderam combater com êxito. Veja alguns exemplos.

Fome. O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho excelente. Em outras duas ocasiões, ele alimentou milhares de famintos com apenas alguns pães e alguns peixes. Nos dois casos, até sobrou comida.

Doenças. Jesus curou portadores de ‘toda sorte de moléstias e enfermidades’. (Mateus 4:23) Curou cegos, surdos, leprosos, epilépticos, aleijados e inválidos em geral. Não havia doença ou mal que ele não pudesse curar.

Perigosas condições climáticas. Certa vez, quando Jesus e seus discípulos navegavam no mar da Galileia, irrompeu uma violenta tempestade. Os discípulos ficaram apavorados. Jesus simplesmente olhou para a tempestade e disse: “Silêncio! Cala-te!” Imediatamente, instalou-se uma grande calmaria. (Marcos 4:37-39) Noutra ocasião, ele caminhou sobre a água durante uma tempestade assustadora. — Mateus 14:24-33.

Espíritos maus. Os espíritos maus são bem mais fortes que os humanos. Muitas pessoas não conseguem livrar-se das garras desses malignos inimigos de Deus. Contudo, vez após vez, quando Jesus ordenou que tais espíritos saíssem, ele acabou com o domínio desses espíritos sobre as suas vítimas. Ele não temia esses espíritos. Ao contrário, os espíritos conheciam a sua autoridade e o temiam.

Morte. Apropriadamente chamada de “último inimigo”, a morte é um inimigo que nenhum humano pode derrotar. (1 Coríntios 15:26) Mas Jesus ressuscitou pessoas. Ele restaurou a vida do jovem filho de uma viúva e a de uma menina cujos pais choravam a sua morte. Como exemplo mais notável, Jesus ressuscitou seu querido amigo Lázaro à vista de uma multidão de enlutados, embora este já estivesse morto por quase quatro dias! Até mesmo os inimigos mais ferrenhos de Jesus reconheceram esse milagre. — João 11:38-48; 12:9-11.

Por que Jesus realizou esses milagres? Afinal, a morte por fim não reivindicou a vida de todos esses a quem ele havia ajudado? Sim, mas os milagres de Jesus tiveram um efeito duradouro. Eles provaram que todas as emocionantes profecias sobre o Rei messiânico tinham fundamento. Não há motivo para duvidar que o Rei designado por Deus possa acabar com a fome, as doenças, as perigosas condições climáticas, os espíritos maus ou a própria morte. Ele já demonstrou que Deus lhe concedeu todo esse poder.

— Baseado nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João.