Ir para conteúdo

Ir para menu secundário

Ir para conteúdo

Testemunhas de Jeová

Língua Gestual Portuguesa

Boas Notícias de Deus Para Si!

 LIÇÃO 13

O que acontecerá às religiões?

O que acontecerá às religiões?

1. Será que todas as religiões são boas?

Há pessoas sinceras em todas as religiões. Saber que Deus vê todas essas pessoas e que se preocupa com elas, com certeza, é uma boa notícia. Mas, infelizmente, a religião tem sido usada para o mal. (2 Coríntios 4:3, 4;11:13-15) De acordo com as notícias, algumas religiões até estão envolvidas em terrorismo, genocídio, guerras e abuso de crianças. Como isso entristece as pessoas sinceras que acreditam em Deus! — Leia Mateus 24:3-5, 11, 12.

Ao passo que a religião verdadeira glorifica a Deus, a religião falsa desagrada-lhe. Ensina ideias que não estão na Bíblia, incluindo ensinos falsos sobre Deus e sobre os mortos. Mas Jeová quer que as pessoas saibam a verdade sobre ele. — Leia Ezequiel 18:4; 1 Timóteo 2:3-5.

2. O que acontecerá às religiões?

Deus não se deixa enganar pelas religiões que afirmam amá-lo, mas que na realidade amam o mundo de Satanás. (Tiago 4:4) A Palavra de Deus refere-se a todas as religiões falsas como “Babilónia, a Grande”. Babilónia era uma cidade antiga onde a religião falsa começou, depois do Dilúvio dos dias de Noé. Em breve, Deus trará um fim repentino às religiões que enganam e oprimem a humanidade. — Leia Apocalipse 17:1, 2, 5, 16, 17; 18:8.

As boas notícias não ficam por aqui. Jeová não se esquece das pessoas sinceras que estão espalhadas pelas religiões falsas em todo o mundo. Ele está a ensinar a verdade a essas pessoas e a ajudá-las a sair da religião falsa. — Leia Miqueias 4:2, 5.

 3. O que precisam de fazer as pessoas sinceras?

A religião verdadeira une as pessoas.

Jeová preocupa-se com as pessoas que querem saber a verdade e fazer o que é certo. Ele exorta-as a abandonar a religião falsa. As pessoas que amam a Deus estão dispostas a fazer mudanças para lhe agradar. — Leia Apocalipse 18:4.

No primeiro século, houve pessoas sinceras que ouviram as boas notícias da parte de Deus, transmitidas pelos apóstolos, e aceitaram-nas com alegria. Jeová ensinou-lhes um novo modo de vida, mais feliz, com um objetivo e esperança. Elas são um bom exemplo para nós porque aceitaram a mensagem divina e puseram a Deus em primeiro lugar na vida. — Leia 1 Tessalonicenses 1:8, 9; 2:13.

Jeová acolhe na sua família de adoradores os que abandonam a religião falsa. Se aceitar este convite cordial de Jeová, ganhará a amizade dele, uma nova família composta de amorosos adoradores de Jeová, e a vida eterna. — Leia Marcos 10:29, 30; 2 Coríntios 6:17, 18.

4. Porque é que o fim das religiões falsas é uma boa notícia?

Ao destruir as religiões falsas, Deus trará alívio da opressão em todo o mundo. Elas nunca mais enganarão e dividirão a humanidade. Todas as pessoas estarão unidas na adoração do único Deus verdadeiro. — Leia Apocalipse 18:20, 21; 21:3, 4.