Lição 5

Os amigos de Deus viverão no Paraíso

Os amigos de Deus viverão no Paraíso

O Paraíso não será como o mundo em que vivemos agora. Deus nunca quis que a Terra ficasse cheia de dificuldades, tristeza, dor e sofrimento. No futuro, Deus transformará a Terra num paraíso. Como será este Paraíso? Vejamos o que a Bíblia diz.

Pessoas boas. O Paraíso será o lar dos amigos de Deus. Eles farão coisas boas uns para os outros. Viverão segundo os modos justos de Deus. — Provérbios 2:21.

Fartura de alimentos. No Paraíso, não haverá fome. A Bíblia diz: “Virá a haver bastante cereal [ou: alimento] na terra.” — Salmo 72:16.

Boas casas e trabalho agradável. Na Terra paradísica, cada família terá seu próprio lar. Todos farão trabalho que lhes dará verdadeira felicidade. — Isaías 65:21-23.

Paz em todo o mundo. As pessoas não mais lutarão nem morrerão em guerras. A Palavra de Deus diz: “[Deus] faz cessar as guerras.” — Salmo 46:8, 9.

Boa saúde. A Bíblia promete: “Nenhum residente [do Paraíso] dirá: ‘Estou doente.’” (Isaías 33:24) Também não haverá aleijados, cegos, surdos, nem mudos. — Isaías 35:5, 6.

Acabarão a dor, a tristeza e a morte. A Palavra de Deus diz: “Não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” — Revelação (Apocalipse) 21:4.

Os maus terão desaparecido. Jeová promete: “Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela.” — Provérbios 2:22.

As pessoas se amarão e se respeitarão. Não mais haverá injustiça, opressão, ganância e ódio. As pessoas estarão unidas e viverão em harmonia com os modos justos de Deus. — Isaías 26:9.