Lição 15

Os amigos de Deus fazem o que é bom

Os amigos de Deus fazem o que é bom

Quando você tem um amigo a quem admira e respeita, você procura ser semelhante a ele. “Bom e reto é Jeová”, diz a Bíblia. (Salmo 25:8) Para sermos amigos de Deus, temos de ser bons e retos. A Bíblia diz: “Tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados, e prossegui andando em amor.” (Efésios 5:1, 2) Algumas maneiras de fazer isso são:

Seja prestativo. “Façamos o que é bom para com todos.” — Gálatas 6:10.

Trabalhe arduamente. “O gatuno não furte mais, antes, porém, trabalhe arduamente, fazendo com as mãos bom trabalho.” — Efésios 4:28.

Mantenha-se física e moralmente limpo. “Purifiquemo-nos de toda imundície da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade em temor de Deus.” — 2 Coríntios 7:1.

Trate os membros da sua família com amor e respeito. “Cada um de vós . . . ame a sua esposa como a si próprio; por outro lado, a esposa deve ter profundo respeito pelo seu marido. Filhos, sede obedientes aos vossos pais.” — Efésios 5:33–6:1.

Mostre aos outros que os ama. “Continuemos a amar-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus.” — 1 João 4:7.

Obedeça às leis do país. “Toda alma esteja sujeita [ao governo] . . . Rendei a todos o que lhes é devido, a quem exigir imposto, o imposto.” — Romanos 13:1, 7.