Lição 6

Está próximo o Paraíso!

Está próximo o Paraíso!

As coisas más que agora acontecem na Terra indicam que o Paraíso está próximo. A Bíblia disse que haveria tempos terríveis pouco antes de vir o Paraíso. Vivemos agora em tempos assim. Algumas das coisas que a Bíblia já dizia que aconteceriam são:

Grandes guerras. “Nação se levantará contra nação e reino contra reino.” (Mateus 24:7) Essa profecia se cumpriu. Desde o ano de 1914, houve duas guerras mundiais e muitas guerras menores. Nelas morreram milhões de pessoas.

Doenças generalizadas. Haveria, “num lugar após outro, pestilências”. (Lucas 21:11) Tem acontecido isso? Sim. Câncer, doenças cardíacas, tuberculose, malária, aids e outras doenças matam milhões de pessoas.

Falta de alimentos. Em toda a Terra, há pessoas que não têm o suficiente para comer. Todo ano, milhões de pessoas morrem de fome. Esse é outro sinal de que o Paraíso virá logo. A Bíblia diz: “Haverá escassez de víveres.” — Marcos 13:8.

Terremotos. “Haverá . . . terremotos num lugar após outro.” (Mateus 24:7) Isso também tem acontecido em nosso tempo. Mais de um milhão de pessoas morreram em terremotos desde 1914.

Pessoas perversas. As pessoas seriam “amantes do dinheiro” e ‘amantes de si mesmas’. Seriam “mais amantes de prazeres do que amantes de Deus”. Os filhos seriam “desobedientes aos pais”. (2 Timóteo 3:1-5) Não concorda que hoje há muita gente assim? São pessoas que não respeitam a Deus e causam dificuldades aos que procuram aprender algo sobre Ele.

Criminalidade. Haveria também um “aumento do que é contra a lei”. (Mateus 24:12) É provável que concorde que a criminalidade agora é pior do que anos atrás. As pessoas em toda a parte correm o risco de serem assaltadas, caírem vítimas de trapaças e serem prejudicadas.

Tudo isso mostra que o Reino de Deus está próximo. A Bíblia diz: “Quando virdes estas coisas ocorrer, sabei que está próximo o reino de Deus.” (Lucas 21:31) O que é o Reino de Deus? É o governo celestial de Deus que estabelecerá o Paraíso na Terra. O Reino de Deus substituirá os governos humanos. — Daniel 2:44.