Lição 2

Deus é o melhor amigo que se poderia ter

Deus é o melhor amigo que se poderia ter

Tornar-se amigo de Deus é a melhor coisa que lhe poderia acontecer. Deus o ensinará a ser feliz e a estar seguro, livrando-o de muitas crenças erradas e práticas prejudiciais. Ele escutará as suas orações e vai ajudá-lo a sentir paz e confiança no íntimo. (Salmo 71:5; 73:28) Deus o sustentará em tempos de dificuldades. (Salmo 18:18) E ele lhe oferece a dádiva de vida eterna. — Romanos 6:23.

Ao se achegar a Deus, você se achegará a amigos de Deus. Estes também se tornarão seus amigos. Na realidade, serão como seus irmãos e suas irmãs. Terão prazer em ensinar-lhe algo sobre Deus, e eles o ajudarão e animarão.

Nós não somos iguais a Deus. Ao passo que busca a amizade de Deus, precisa entender um fato importante: a amizade com Deus não é uma amizade entre seres iguais. Ele tem muito mais idade e é muito mais sábio e mais poderoso do que nós. É o nosso legítimo Governante. Portanto, se quisermos ser amigos dele, temos de escutá-lo e fazer o que ele nos manda. Isto sempre resultará em nosso bem. — Isaías 48:18.