Lição 10

Como encontrar a religião verdadeira

Como encontrar a religião verdadeira

Se quiser ser amigo de Deus, terá de praticar a religião que Deus aprova. Jesus disse que “os verdadeiros adoradores” adorariam a Deus em harmonia com a “verdade”. (João 4:23, 24) Existe apenas um modo correto de adorar a Deus. (Efésios 4:4-6) A religião verdadeira conduz à vida eterna e a religião falsa conduz à destruição. — Mateus 7:13, 14.

Poderá identificar a religião verdadeira por observar os que a praticam. Visto que Jeová é bom, seus verdadeiros adoradores também têm de ser pessoas boas. Assim como uma laranjeira boa produz laranjas boas, a religião verdadeira produz pessoas boas. — Mateus 7:15-20.

Os amigos de Jeová respeitam profundamente a Bíblia. Sabem que a Bíblia é de Deus. Deixam que aquilo que ela diz guie sua vida, resolva seus problemas e os ajude a aprender algo sobre Deus. (2 Timóteo 3:16) Procuram praticar aquilo que pregam.

Os amigos de Jeová mostram que amam uns aos outros. Jesus mostrou amor às pessoas por ensinar-lhes algo sobre Deus, por curar os doentes. Os que praticam a religião verdadeira também mostram que amam os outros. Assim como Jesus, não desprezam os pobres ou os que são de outro grupo étnico. Jesus disse que as pessoas conheceriam seus discípulos pelo amor que estes demonstrassem uns pelos outros. — João 13:35.

Os amigos de Deus honram o nome Dele, Jeová. Se alguém se negasse a usar o seu nome, seria este um de seus amigos achegados? Não! Quando temos um amigo, usamos seu nome e falamos bem dele a outros. Portanto, os que querem ser amigos de Deus devem usar o nome dele e falar sobre ele a outros. Jeová quer que façamos isso. — Mateus 6:9; Romanos 10:13, 14.

Assim como Jesus, os amigos de Deus ensinam às pessoas o Reino de Deus. O Reino de Deus é o governo celestial que transformará a Terra num paraíso. Os amigos de Deus transmitem a outros essas boas novas sobre o Reino de Deus. — Mateus 24:14.

As Testemunhas de Jeová procuram ser amigos de Deus. Respeitam a Bíblia e têm amor entre si. Também usam e honram o nome de Deus e ensinam a outros o Reino de Deus. As Testemunhas de Jeová hoje praticam a religião verdadeira.