Lição 17

Para se ter um amigo, é preciso ser amigo

Para se ter um amigo, é preciso ser amigo

A amizade baseia-se no amor. Quanto mais você aprender sobre Jeová, tanto mais o amará. Ao passo que seu amor a Deus aumentar, seu desejo de servi-lo também aumentará. Isso o induzirá a se tornar discípulo de Jesus Cristo. (Mateus 28:19) Por se juntar à família feliz das Testemunhas de Jeová, poderá ter para sempre a amizade de Deus. O que terá de fazer?

Terá de mostrar que ama a Deus por obedecer às leis dele. “O amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos; contudo, os seus mandamentos não são pesados.” — 1 João 5:3.

Aplique aquilo que aprende. Jesus contou uma história que ilustra isso. Um homem sábio construiu a sua casa sobre a rocha. Um homem tolo construiu sua casa sobre a areia. Quando veio um forte temporal, a casa construída sobre a rocha não desmoronou, mas a casa construída sobre a areia desmoronou de forma desastrosa. Jesus disse que aqueles que ouvem os seus ensinos e os aplicam são como o homem sábio, que construiu sobre a rocha. Mas os que ouvem os seus ensinos e não os aplicam são como o homem tolo que construiu sobre a areia. Com qual desses homens você deseja se parecer? — Mateus 7:24-27.

Dedicação. Dedicar-se significa dirigir-se a Jeová em oração e dizer-lhe que quer fazer a vontade dele para sempre. Por fazer a vontade de Deus, você mostra que é discípulo de Jesus Cristo. — Mateus 11:29.

Batismo. “Sê batizado e lava os teus pecados por invocares o seu nome.” — Atos 22:16.

Envolva-se plenamente em fazer a vontade de Deus. “O que for que fizerdes, trabalhai nisso de toda a alma como para Jeová, e não como para homens.” — Colossenses 3:23.