Ir para conteúdo

Um “presente de Deus para as pessoas” em exibição na Roménia

Um “presente de Deus para as pessoas” em exibição na Roménia

Cluj-Napoca, uma das maiores cidades da Roménia, é também conhecida como “cidade-tesouro”. Durante a feira do livro de Gaudeamus, que decorreu de 20 a 24 de abril de 2016, as Testemunhas de Jeová destacaram os valores morais e espirituais da Bíblia. Elas montaram um stand na feira e conversaram com milhares de visitantes que queriam saber mais sobre os vídeos, as publicações bíblicas e as Bíblias expostas.

Várias escolas visitaram a feira, e os professores levaram os alunos a visitar o stand das Testemunhas de Jeová. Os alunos gostaram, em especial, de ver os vídeos de animação da série Torna-te Amigo de Jeová, e muitos dos alunos ficaram com o livro Meu Livro de Histórias Bíblicas e com a brochura Ensine Seus Filhos. Uma senhora que trabalha numa creche viu os vídeos de animação e comentou com a sua colega de trabalho: “Nós precisamos de tomar nota deste site [www.jw.org] para mostrar os desenhos animados às crianças.”

Os alunos adolescentes ficaram impressionados com as animações em quadro branco apresentadas em tablets. Entre os vídeos estavam: Será Amor ou Paixão?, Sê Cuidadoso ao Usares Redes Sociais e Vence o Bullying sem Recorrer à Violência!.

Um sacerdote da Igreja Ortodoxa e a sua esposa visitaram o stand várias vezes. Levaram a Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada e algumas brochuras. O sacerdote disse que ficou impressionado com o “Índice de Palavras Bíblicas” da tradução e com as muitas fontes de confiança que os tradutores usaram. Ele deu o seu número de telefone às Testemunhas de Jeová e pediu para ser contactado para conversarem mais sobre a Bíblia.

A esposa do sacerdote perguntou em que parte do site jw.org poderia encontrar informações para crianças. As Testemunhas de Jeová mostraram-lhe a secção “Crianças” do site. A seguir, a senhora viu o vídeo Aprende a Dizer a Verdade e gostou muito. Depois de explorar este e outros recursos, o seu marido concluiu que o site é um “presente de Deus para as pessoas”.