Ir para conteúdo

Testemunhas de Jeová são muito bem recebidas em Atlanta, Estados Unidos

Testemunhas de Jeová são muito bem recebidas em Atlanta, Estados Unidos

“A vossa organização merece os meus elogios. Todos têm muita vontade e determinação de servir o reino de Deus. Nós damos muito valor às vossas atividades filantrópicas e às contribuições que fazem para outras Testemunhas de Jeová e para a comunidade.”

Assim dizia uma carta enviada por Kasim Reed, governador de Atlanta, nos Estados Unidos. As Testemunhas de Jeová iriam realizar nessa cidade, que fica no estado da Geórgia, três grandes congressos, e essa carta serviu para lhes dar as boas-vindas.

O Conselho Municipal de Atlanta emitiu um documento oficial que também dava as boas-vindas aos congressistas. O documento dizia: “Apesar de ser um grupo formado por quase 8 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo, com pessoas de muitas raças e idiomas diferentes, vocês estão unidas com o mesmo objetivo . . . [Vocês] querem honrar a Jeová, o Deus da Bíblia e o Criador de todas as coisas.”

Entre julho e agosto de 2014, houve três congressos em Atlanta. Dois deles foram realizados em inglês e um em espanhol. Pessoas que vieram de, pelo menos, 28 países estiveram presentes nesses congressos. Nos congressos realizados em inglês, o programa teve tradução simultânea para o russo e o japonês. A assistência total aos três congressos foi de 95 689 pessoas.

Durante o ano de 2014, as Testemunhas de Jeová organizaram 24 grandes congressos internacionais em nove países, sendo que 16 deles foram realizados em várias partes dos Estados Unidos.