Ir para conteúdo

Galeria de fotografias das Filipinas 1 (fevereiro de 2014 a maio de 2015)

Galeria de fotografias das Filipinas 1 (fevereiro de 2014 a maio de 2015)

As Testemunhas de Jeová estão a construir novos edifícios e a renovar as instalações que já existiam na filial das Filipinas, localizada na Cidade de Quezon. Agora, as publicações usadas nas Filipinas são impressas no Japão. Por isso, o edifício da antiga gráfica será usado pelos departamentos de Computadores, Expedição, Manutenção, Desenho e Construção (LDC) e Tradução. Esta galeria de fotografias mostra uma parte do trabalho que foi realizado na antiga gráfica e noutros edifícios entre os meses de fevereiro de 2014 e maio de 2015. A previsão é que a obra termine em outubro de 2016.

Projeto da filial das Filipinas. Os edifícios que estão a ser construídos ou renovados são:

  • Edifício 4 (Residencial)

  • Edifício 5 (Áudio/Vídeo, Departamento de Serviço)

  • Edifício 6 (Oficinas, Paisagismo, Soldadura)

  • Edifício 7 (Computadores, Expedição, LDC, Manutenção, Tradução)

28 de fevereiro de 2014 – Edifício 7

Voluntários temporários embalam as placas novas de fibra de vidro, para protegê-las da humidade. Os voluntários usam roupa e equipamentos especiais para proteger a pele.

2 de abril de 2014 – Edifício 7

Trabalhadores terminam o teto do estúdio para a gravação de publicações em língua gestual filipina. Os buracos quadrados do teto são para a instalação de difusores AVAC, que servem para distribuir, de forma homogénea, o ar condicionado em todo o estúdio.

21 de outubro de 2014 – Estaleiro de obras na Cidade de Quezon

Escavação para a instalação de um sistema central de arrefecimento de água, que abastecerá todos os edifícios da filial.

19 de dezembro de 2014 – Ponte pedonal entre os edifícios 1, 5 e 7

A nova ponte pedonal coberta ligará os principais edifícios da filial, incluindo o edifício 1, onde fica o refeitório. Esta ponte será útil principalmente para as mais de 300 pessoas que trabalham no edifício 7.

15 de janeiro de 2015 – Edifício 5

Uma grua de 50 toneladas levanta chapas que serão instaladas no telhado. Gruas de vários tamanhos são operadas por trabalhadores de empresas da região, especializadas em obras.

15 de janeiro de 2015 – Edifício 5A (anexo)

Este anexo de dois andares e 125 metros quadrados tem duas casas de banho, escadas e um elevador. Colocar as casas de banho e escadas neste anexo permitiu ter mais espaço no Edifício 5. Além disso, ao instalar o elevador neste anexo, em vez de no Edifício 5, evita-se que ruídos atrapalhem as gravações de áudio e vídeo.

15 de janeiro de 2015 – Edifício 5A (anexo)

Voluntários instalam barras de ferro enquanto se protegem do calor do sol. Durante o dia, a temperatura média é de 29 graus Celsius em janeiro e 34 graus em abril.

5 de março de 2015 – Edifício 5

Uma equipa usa madeira para reforçar a estrutura do telhado. Cerca de 800 vigas de madeira maciça foram usadas no Edifício 5.

17 de março de 2015 – Edifício 5

Voluntários misturam betão manualmente para um pequeno projeto. Nesta obra, trabalham mais de 100 voluntários de vários países, como Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Japão e Nova Zelândia.

25 de março de 2015 – Edifício 5

Instalação de placas de aço no telhado do Edifício 5, anteriormente utilizado pelo Departamento de Tradução. Depois da remodelação, será usado pelos departamentos de Áudio/Vídeo e de Serviço.

13 de maio de 2015 – Edifício 5

Uma voluntária, com uma serra circular, corta suportes de metal que serão usados na estrutura das paredes dos escritórios.