Ir para conteúdo

Ir para índice

Quando ocorre uma traição no casamento

Quando ocorre uma traição no casamento

“Fiquei arrasada quando o meu marido me disse que me ia trocar por uma mulher mais jovem. Isso foi muito injusto, principalmente, depois de tudo o que eu tinha feito por ele.” — Maria, de Espanha.

“Quando a minha mulher me deixou, foi como se uma parte de mim morresse. Tudo o que tínhamos sonhado e planeado juntos acabou. Havia dias que eu achava que estava bem, mas, de um momento para o outro, voltava a ficar deprimido.” — Bill, de Espanha.

A INFIDELIDADE no casamento é devastadora. É verdade que algumas pessoas decidem perdoar a traição e reconstruir o relacionamento. * Ainda assim, quem descobre que foi traído sofre uma dor insuportável. O que pode ajudar a pessoa a lidar com essa dor?

VERSÍCULOS BÍBLICOS QUE AJUDAM

Muitas pessoas que foram traídas encontraram consolo na Bíblia. Elas sabem que Deus vê as suas lágrimas e entende o seu sofrimento. — Malaquias 2:13-16.

“Quando as ansiedades me esmagaram, tu consolaste-me e acalmaste-me.” — Salmo 94:19.

“Quando leio este texto, imagino Jeová a consolar-me, como um pai amoroso faria com o seu filho”, diz Bill.

“Com alguém leal, ages com lealdade.” — Salmo 18:25.

O marido de Carmen foi-lhe infiel durante meses. Ela diz: “O meu marido traiu-me, mas eu sabia que Jeová nunca me trairia. Eu podia contar sempre com ele.”

“Não fiquem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas, [...] deem a conhecer os vossos pedidos a Deus; e a paz de Deus, que está além de toda a compreensão, guardará o vosso coração.” — Filipenses 4:6, 7.

Sandra diz: “Eu li este texto vezes sem conta. Quanto mais orava, mais sentia a paz de Deus.”

Houve alguns momentos em que estas pessoas pensaram que nunca se iriam recuperar. Mas confiaram em Jeová Deus e encontraram forças na Bíblia. Bill explica: “Confiar em Jeová deu rumo à minha vida quando tudo o resto parecia ter desmoronado. Durante algum tempo, era como se eu estivesse a ‘andar pelo vale de densas trevas’, mas eu sentia que Deus estava comigo.” — Salmo 23:4.

^ par. 4 Para saber mais sobre este assunto, veja o artigo “Quando o cônjuge é infiel”, na Despertai! de 22 de abril de 1999.