Ir para conteúdo

Ir para índice

 O CAMINHO PARA A FELICIDADE

Como encontrá-lo?

Como encontrá-lo?

CONSIDERA-SE UMA PESSOA FELIZ? Se a sua resposta for sim, o que o faz feliz? A sua família? O seu emprego? A sua religião? Ou talvez esteja desejoso de encontrar uma razão para ser feliz, como acabar os estudos, conseguir um emprego ou comprar um carro novo.

Muitas pessoas encontram certa medida de alegria quando conseguem alcançar algum objetivo ou comprar algo que queriam muito. No entanto, quanto tempo dura esse momento de felicidade? Infelizmente, na maioria das vezes, dura muito pouco.

A felicidade já foi descrita como uma sensação de bem-estar que varia em duração. Essa sensação pode ir desde estar contente com algo até uma alegria intensa e forte na vida, e o desejo natural é que esse sentimento continue.

Além disso, visto que é uma sensação de bem-estar contínua, a felicidade é descrita, não como um destino ou objetivo a ser alcançado, mas sim como uma viagem. Alguém que diz “eu só vou ser feliz quando...”, está, na verdade, a adiar a felicidade.

Podemos comparar a felicidade com a saúde. Como podemos ter saúde? Precisamos de dar alguns passos como: ter uma boa alimentação, fazer exercício e ter um estilo de vida saudável. Da mesma maneira, para sermos felizes, precisamos de dar alguns passos e de viver de acordo com bons princípios.

Que princípios ou qualidades levam à felicidade? Existem muitos que são importantes, mas os principais são:

  • ESTEJA SATISFEITO COM O QUE TEM E SEJA GENEROSO

  • CUIDE DA SAÚDE E SEJA POSITIVO

  • MOSTRE AMOR

  • PERDOE

  • TENHA UM OBJETIVO NA VIDA

  • TENHA ESPERANÇA

Um livro de sabedoria muito respeitado diz o seguinte: “Felizes são os íntegros no seu caminho.” (Salmo 119:1, nota) Vamos ver o que está envolvido neste caminho.