Ir para conteúdo

Ir para índice

 LIÇÃO 10

O que é a adoração em família?

O que é a adoração em família?

Coreia do Sul

Brasil

Austrália

Guiné

Desde os tempos antigos, Jeová quer que todas as famílias passem tempo juntas. Isso fortalece a sua espiritualidade e união. (Deuteronómio 6:6, 7) É por isso que as Testemunhas de Jeová reservam tempo em família todas as semanas para adorar a Deus, conversando num ambiente descontraído sobre assuntos espirituais específicos que se adaptem às suas necessidades. Mesmo que more sozinho, pode usar esse período para se aproximar de Deus. Isso pode ser feito por meio de um projeto de estudo sobre um assunto bíblico da sua preferência.

É um momento para nos achegarmos a Jeová. “Acheguem-se a Deus, e ele vai achegar-se a vocês.” (Tiago 4:8) Nós passamos a conhecer melhor a Jeová quando aprendemos detalhes da sua personalidade e ações, por meio das páginas da sua Palavra escrita. Uma maneira fácil de iniciar a adoração em família é usar parte do tempo para ler a Bíblia em voz alta, talvez seguindo a programação semanal da Reunião Vida e Ministério. Cada membro da família pode ler uma passagem diferente e, depois, todos podem conversar sobre o que aprenderam.

É um momento para nos achegarmos à família. Maridos e esposas, bem como pais e filhos, aproximam-se mais uns dos outros quando estudam a Bíblia como família. Essa deve ser uma ocasião feliz e tranquila – um dos pontos altos da semana. Os pais podem escolher assuntos úteis de acordo com a idade dos filhos, talvez usando artigos das revistas A Sentinela e Despertai! ou do nosso site, jw.org. Pode-se falar de um problema que os filhos tiveram na escola e de como enfrentá-lo. E porque não ver um programa no JW Broadcasting (no site tv.jw.org)? De seguida, a família pode conversar sobre aquilo que viu. Também pode ser interessante ensaiar os cânticos escolhidos para as reuniões e lanchar depois da adoração em família.

Essa ocasião especial em família, usada todas as semanas para adorar a Jeová, ajudará todos a sentirem alegria no estudo da Palavra de Deus. Ele abençoará muito os seus esforços. — Salmo 1:1-3.

  • Porque reservamos tempo para a adoração em família?

  • Como podem os pais tornar essa ocasião agradável para todos na família?