Ir para conteúdo

Ir para índice

 LIÇÃO 25

Porque se fazem Salões do Reino e como são construídos?

Porque se fazem Salões do Reino e como são construídos?

Bolívia

Nigéria, antes e depois

Taiti

Conforme o nome Salão do Reino sugere, o principal assunto bíblico que lá é considerado é o Reino de Deus – o tema da pregação de Jesus. — Lucas 8:1.

São centros da adoração verdadeira. É a partir de lá que se organiza a pregação das boas novas do Reino na localidade. (Mateus 24:14) Os Salões do Reino variam em tamanho e estilo, mas todos são simples. Muitos são usados por mais de uma congregação. Em anos recentes, construímos dezenas de milhares de Salões do Reino (em média, cinco por dia) para acompanhar o aumento das congregações. Como é que isso é possível? — Mateus 19:26.

São construídos com os donativos de um fundo específico. Esses donativos são enviados à filial, a fim de que as congregações tenham dinheiro para construir ou remodelar o seu salão.

São construídos por voluntários não assalariados de todas as formações. Em muitos países, foram formados Grupos de Construção de Salões do Reino. Há equipas de servos de construção e voluntários que vão de uma congregação para outra no mesmo país, até mesmo em áreas isoladas, para ajudar na construção de Salões do Reino. Em outros países, têm sido designadas Testemunhas de Jeová capacitadas para supervisionar a construção e a remodelação de Salões do Reino dentro de uma determinada região. Em todos os estaleiros de obras, muitos profissionais habilidosos da região prestam serviços de modo voluntário, mas a maior parte da mão de obra voluntária é composta por membros da congregação local. O espírito de Jeová e os esforços sinceros do seu povo tornam tudo isso possível. — Salmo 127:1; Colossenses 3:23.

  • Porque é que os nossos locais de adoração se chamam Salões do Reino?

  • O que torna possível a construção de Salões do Reino em todo o mundo?