Ir para conteúdo

Ir para índice

 LIÇÃO 6

Como é que o convívio com os nossos irmãos cristãos nos beneficia?

Como é que o convívio com os nossos irmãos cristãos nos beneficia?

Madagáscar

Noruega

Líbano

Itália

Mesmo que tenhamos de atravessar densas selvas ou enfrentar condições climáticas adversas, nós não deixamos de assistir às nossas reuniões cristãs. Apesar dos desafios da vida e do cansaço após um dia de trabalho, porque é que as Testemunhas de Jeová se esforçam tanto para estarem juntas, com os seus irmãos?

Faz-nos bem. Ao falar do relacionamento entre os membros da congregação, Paulo disse que devemos ‘pensar uns nos outros’. (Hebreus 10:24) Essa expressão significa “pensar cuidadosamente”, isto é, tentar conhecer bem os nossos irmãos. É um incentivo para nos preocuparmos com os outros. Quando conhecemos outras famílias cristãs, descobrimos que algumas delas têm vencido obstáculos parecidos com os nossos e podem ajudar-nos a fazer o mesmo.

Proporciona grandes amizades. Nas nossas reuniões, não estamos na companhia de meros conhecidos, mas de bons amigos. Em outras ocasiões, passamos tempo juntos para nos divertirmos de modo sadio. Como é que esse convívio nos beneficia? Aprendemos a valorizar-nos mais uns aos outros, e isso fortalece os laços de amor entre nós. Por isso, ajudamos prontamente os nossos irmãos e irmãs quando eles passam por problemas. (Provérbios 17:17) Por nos associarmos com todos os membros da nossa congregação, mostramos a preocupação que temos uns com os outros. — 1 Coríntios 12:25, 26.

Incentivamo-lo a ter como amigos pessoas que fazem a vontade de Deus. Encontrará amigos assim entre as Testemunhas de Jeová. Não deixe que nada o impeça de se associar connosco.

  • Porque é que o convívio nas reuniões nos beneficia?

  • Quando é que deseja conhecer a nossa congregação?