Ir para conteúdo

Ir para índice

Carta do Corpo Governante

Carta do Corpo Governante

Queridos irmãos:

Todos nós, que adoramos a Jeová, amamos a Bíblia. Temos a certeza de que as histórias que encontramos na Palavra de Deus são verdadeiras, que os seus conselhos são confiáveis e que ela prova o grande amor que Jeová tem por todos nós. (Salmo 119:105; Lucas 1:3; 1 João 4:19) Desejamos muito ajudar todas as pessoas a conhecerem as verdades preciosas da Bíblia. Por isso, ficámos muito felizes por preparar este livro, Aprende com as Histórias da Bíblia. Vamos explicar-vos algumas coisas sobre ele.

Este livro foi escrito a pensar principalmente nas crianças. Mas também pode ser usado para ajudar adultos que querem aprender mais sobre a Bíblia. E mesmo para nós, que já conhecemos a verdade há mais tempo, vai ser bom relembrar estas histórias. Afinal, a Bíblia é um livro para todas as pessoas, e as suas lições podem ajudar-nos a encontrar a felicidade.

Este livro conta a história da humanidade desde a criação, por meio de relatos da Bíblia. Ele apresenta as histórias da Bíblia de uma maneira clara e simples e, sempre que possível, pela ordem em que aconteceram.

Mas este livro faz mais do que apenas contar histórias da Bíblia. Os textos e as imagens foram preparados para ajudar o leitor a viver as histórias da Bíblia e a sentir o que os personagens sentiram.

Este livro mostra-nos que a Bíblia é um livro sobre pessoas — pessoas que foram obedientes a Jeová e pessoas que não foram. Ele vai ajudar-nos a ver que lições podemos aprender dessas pessoas. (Romanos 15:4; 1 Coríntios 10:6) O livro tem 14 secções.  No início de cada uma, há um resumo de algumas coisas que vamos aprender.

Se for pai ou mãe, leia a história com o seu filho e converse com ele sobre as imagens. Depois, podem ler juntos os textos da Bíblia que aparecem no final da história. Ajude o seu filho a entender o que é que esses textos têm a ver com a história do livro. Também pode fazer a mesma coisa se estiver a ajudar um adulto a ter uma visão geral da Bíblia.

Esperamos que este livro ajude todos — crianças e adultos — a aprenderem da Palavra de Deus. Quem colocar em prática o que a Bíblia ensina vai poder adorar a Jeová e fazer parte do povo que ele tanto ama.

Os vossos irmãos,

Corpo Governante das Testemunhas de Jeová