Ir para conteúdo

Ir para índice

 HISTÓRIA 48

O Filho de Uma Viúva Volta a Viver

O Filho de Uma Viúva Volta a Viver

Durante os anos da seca, Jeová mandou Elias sair de Israel e ir para Sarefá, porque havia lá uma viúva que lhe ia dar comida. Quando chegou, Elias viu uma mulher pobre a apanhar lenha. Era dessa viúva que Jeová tinha falado. Elias pediu-lhe um copo de água e um pouco de pão. A viúva disse:

— Eu não tenho pão, só tenho um pouco de farinha e de azeite, que só chega para mim e para o meu filho.

Elias disse-lhe:

— Jeová prometeu que, se me fizeres um pão, vais ter farinha e azeite até que volte a chover.

Então, a viúva foi para casa e fez um pão para dar a Elias. E, assim como Jeová tinha prometido, a viúva e o filho dela tiveram sempre o que comer durante os anos de seca. Os seus jarros de farinha e de azeite nunca se esvaziaram.

Mas aconteceu uma coisa terrível. O filho da viúva ficou muito  doente e morreu. A viúva implorou a Elias para fazer alguma coisa. Elias tirou o menino dos braços da mãe e levou-o para um quarto que ficava no andar de cima da casa. Ele colocou o menino numa cama e orou:

— Jeová, por favor, faz este menino voltar a viver.

O que Elias pediu parecia impossível! Até onde se sabe, isso nunca tinha acontecido antes. E esta viúva e o filho nem sequer eram do povo de Jeová. Mas o menino voltou a viver! Elias disse à viúva:

— Vê! O teu filho está vivo!

A viúva ficou tão feliz que disse a Elias:

— Agora sei que és mesmo um homem de Deus e que tudo o que dizes é verdade e vem de Jeová!

“Vejam os corvos: eles não semeiam nem colhem, não têm nem celeiro nem depósito; contudo, Deus alimenta-os. Será que vocês não valem muito mais do que as aves?” — Lucas 12:24