Ir para conteúdo

Ir para índice

 HISTÓRIA 102

As Visões de João

As Visões de João

Enquanto estava preso na ilha de Patmos, o apóstolo João teve 16 visões de coisas que iam acontecer no futuro. Nessas visões, Jesus mostrou-lhe como o nome de Jeová seria santificado, como o Reino viria e como a vontade de Deus seria feita na Terra e no céu.

Numa visão, João vê o maravilhoso trono de Jeová no céu. Do trono, saem relâmpagos e trovões. À volta do trono, João vê 24 anciãos com roupas brancas e coroas de ouro. Os 24 anciãos ajoelham-se e adoram a Jeová. Numa outra visão, João vê uma grande multidão de pessoas de toda a Terra a adorarem a Jeová. O Cordeiro, que é Jesus, leva essas pessoas a fontes de água da vida. Noutra visão, Jesus começa a reinar com os 24 anciãos. Na visão seguinte, João vê Jesus a lutar contra o dragão e os demónios. Esse dragão é Satanás. Jesus expulsa o dragão e os demónios do céu, e eles vêm para a Terra.

 Depois, João tem uma visão muito bonita. Ele vê o Cordeiro e os 144 mil de pé no monte Sião. João também vê um anjo a voar por toda a Terra. Esse anjo diz às pessoas:

— Adorem a Deus! Deem-lhe glória!

Noutra visão, João vê a guerra do Armagedon. Nessa guerra, Jesus e o seu exército derrotam o mundo mau de Satanás. A seguir, na última visão, João vê paz e união no céu e na Terra. Satanás e todos os que estão do lado dele são destruídos. Finalmente, todos no céu e na Terra respeitam o nome de Jeová e adoram-no só a ele.

“E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre o teu descendente e o seu descendente. Este esmagará a tua cabeça, e tu ferirás o seu calcanhar.” — Génesis 3:15