Ir para conteúdo

Ir para índice

 HISTÓRIA 88

Jesus É Preso

Jesus É Preso

Jesus e os apóstolos foram para o monte das Oliveiras. Já passava da meia-noite e a lua estava cheia. Quando chegaram ao jardim de Getsémani, Jesus pediu aos apóstolos para ficarem atentos. Ele estava muito ansioso. Então, afastou-se um pouco, ajoelhou-se e orou:

— Pai, que me aconteça o que tu quiseres.

A seguir, Jeová mandou um anjo para encorajar Jesus. Depois, Jesus voltou e viu que os apóstolos estavam a dormir. Jesus disse-lhes:

— Acordem! Não é hora de dormir. Os meus inimigos vêm aí prender-me.

Pouco depois, Judas chegou ao jardim com um grande grupo de pessoas que traziam espadas e paus. Como Jesus ia sempre àquele jardim com os apóstolos, Judas sabia que ele estaria lá. Judas tinha combinado com os soldados que lhes ia mostrar quem era Jesus. Então, aproximou-se de Jesus e deu-lhe um beijo. Jesus disse:

— Judas, estás a trair o Filho de Deus com um beijo?

Jesus perguntou-lhes de quem é que estavam à procura. Eles disseram que estavam à procura de Jesus. Então, Jesus disse:

— Sou eu.

Os inimigos ficaram tão surpreendidos com a coragem de Jesus que deram um passo atrás e caíram no chão. Jesus voltou a perguntar de quem é que estavam à procura. Quando repetiram que estavam à procura de Jesus, ele respondeu:

— Eu já vos disse que sou eu. Deixem os meus discípulos irem-se embora.

Quando Pedro viu o que estava a acontecer, pegou numa espada e cortou a orelha a um homem chamado Malco. Mas Jesus tocou na orelha de Malco e curou-o. Depois, Jesus disse:

— Pedro, guarda a espada. Quem usar uma espada será morto com uma espada.

 Os soldados amarraram as mãos de Jesus, e os apóstolos fugiram. Então, levaram Jesus a Anás, o sacerdote principal. Anás fez-lhe muitas perguntas e mandou-o para a casa de Caifás, o sumo sacerdote. E o que aconteceu aos apóstolos?

“No mundo terão tribulação, mas coragem! Eu venci o mundo.” — João 16:33