Ir para conteúdo

Ir para índice

 HISTÓRIA 71

Jeová Protegeu Jesus

Jeová Protegeu Jesus

Certa noite, alguns homens que moravam longe de Israel viram uma luz brilhante no céu que parecia uma estrela. Eles acreditavam que as estrelas podiam guiar e ajudar as pessoas. Por isso, resolveram segui-la. A “estrela” levou-os até Jerusalém. Quando lá chegaram, começaram a perguntar:

— Onde está o menino que vai ser o rei dos judeus? Nós queremos dar-lhe presentes.

Herodes, o rei de Jerusalém, ouviu falar desse novo rei e ficou muito preocupado. Então, chamou os sacerdotes e perguntou-lhes onde é que esse rei ia nascer. Os sacerdotes disseram que ele ia nascer em Belém. Herodes chamou os homens que tinham vindo de longe e disse-lhes:

— Vão a Belém e encontrem esse menino. Depois, voltem e digam-me onde é que ele está. Eu também quero visitá-lo.

Mas Herodes estava a mentir. Depois disso, os homens continuaram a seguir a “estrela” até chegarem a Belém. A “estrela” parou mesmo por cima de uma casa. Os homens entraram e encontraram Jesus com a sua mãe, Maria. Ajoelharam-se à frente de Jesus e deram-lhe presentes caros. Mas será que foi Jeová que mandou esses homens procurarem Jesus? Não.

Naquela noite, Jeová disse a José num sonho:

— Herodes quer matar Jesus. Foge com Maria e Jesus para o Egito. Eu aviso-te quando puderem voltar.

Sem perder tempo, José e a sua família fugiram para o Egito. Jeová também disse aos homens que tinham vindo de longe para não voltarem a falar com Herodes. Quando Herodes viu que os homens não iam voltar, ficou muito zangado. E, como não conseguia encontrar Jesus, Herodes mandou matar todos os meninos de Belém que tivessem a idade dele. Mas Jesus já estava protegido, muito longe, no Egito.

Depois de algum tempo, Herodes morreu. Jeová disse a José:

— Agora já podem voltar.

 Então, José, Maria e Jesus voltaram para Israel e foram morar na cidade de Nazaré.

‘Assim será a palavra que sai da minha boca. Sem falta cumprirá o objetivo para o qual a enviei.’ — Isaías 55:11