Ir para conteúdo

Ir para índice

Carta do Corpo Governante

Carta do Corpo Governante

Queridos irmãos que amam a Jeová:

Era o ano de 1971. Os que assistiram à Assembleia de Distrito “Nome Divino” ficaram muito felizes com o lançamento de várias publicações. Os irmãos descreveram aquelas publicações como algo “além do que qualquer um poderia imaginar”. Sobre um dos lançamentos, um irmão disse: “A descrição que este livro faz do que vai acontecer no futuro é emocionante. Nunca tínhamos recebido nada igual!” Que livro era esse? Era o livro “As Nações Terão de Saber que Eu Sou Jeová” — Como?. Porque é que esse livro era tão interessante? Porque trazia o entendimento mais recente das profecias de Ezequiel – profecias que têm a ver com o futuro da humanidade.

Desde que o livro “As Nações Terão de Saber” foi lançado, o número dos que servem a Jeová aumentou muito – de 1,5 milhões passou para bem mais de 8 milhões. (Isa. 60:22) Juntos, esses milhões de servos de Jeová falam mais de 900 línguas. (Zac. 8:23) Muitos nunca tiveram a oportunidade de estudar um livro que explicasse em detalhe as profecias de Ezequiel.

Além disso, desde 1971, conforme a luz da verdade foi clareando mais e mais, nós passámos a entender melhor muitas partes da Bíblia. (Pro. 4:18) Em 1985, entendemos que os das “outras ovelhas” são declarados justos como amigos de Deus. (João 10:16; Rom. 5:18; Tia. 2:23) Depois, em 1995, entendemos pela primeira vez que o julgamento final das “ovelhas” e dos “cabritos” aconteceria durante a “grande tribulação”. (Mat. 24:21; 25:31, 32) Todos esses ajustes afetaram a nossa maneira de entender o livro de Ezequiel.

“Filho do homem, olha bem, escuta atentamente e presta atenção a tudo o que eu te mostrar, pois foi por isso que foste trazido até aqui.” — EZEQUIEL 40:4

Nos últimos anos, a luz da verdade continuou a brilhar ainda mais. Pensem, por exemplo, nas ilustrações de Jesus. Nós agora entendemos claramente a aplicação de muitas dessas ilustrações. Algumas dessas ilustrações referem-se a coisas que vão acontecer em breve na grande tribulação. Da mesma forma, nós passámos a entender melhor certas profecias de Ezequiel. Entre elas estão as profecias sobre Gogue de Magogue (Ezequiel, capítulos 38 e 39), sobre o trabalho do homem com o tinteiro de secretário (Ezequiel, capítulo 9), sobre os ossos secos e sobre os dois bastões que se tornam um só (Ezequiel, capítulo 37). Todos esses novos entendimentos deixavam claro que o livro “As Nações Terão de Saber” precisava de ser atualizado.

Por isso, é compreensível que muitos do povo de Jeová se perguntassem: ‘Quando teremos um novo livro a explicar as profecias de Ezequiel?’ O livro A Adoração Pura de Jeová É Restaurada! é a resposta. Ao lerem os seus 22 capítulos e meditarem nas belas imagens que traz, ficarão impressionados com toda a pesquisa que foi feita para produzir este livro. Fizemos muitas orações e meditámos bastante para entender bem o que Jeová queria ensinar com o livro bíblico de Ezequiel. Queríamos responder a perguntas como: “Que lições é que este livro bíblico continha para os que viviam no tempo de Ezequiel? Que lições é que tem para nós hoje? Que profecias ainda vão cumprir-se no futuro? Será que devemos procurar algum significado em cada detalhe das profecias de Ezequiel?” O livro Adoração Pura responde a  estas perguntas, trazendo o entendimento mais claro que já tivemos sobre este livro da Bíblia que sempre nos interessou tanto.

Ao ler o livro bíblico de Ezequiel do início ao fim, é impossível não ficarmos admirados com a parte celestial da organização de Jeová. Sem dúvida, também ficamos impressionados com os padrões elevados que Jeová estabeleceu para todos os que o querem adorar, seja no céu, seja na Terra. O livro Adoração Pura vai ajudar-nos a sentir ainda mais gratidão por tudo o que Jeová já fez e ainda vai fazer pelo seu povo. O livro destaca sempre dois temas. Primeiro, para agradar a Jeová, temos de conhecê-lo e reconhecer que ele é o Soberano do Universo. Segundo, temos de adorar a Jeová da maneira que ele aprova, vivendo de acordo com os seus padrões elevados.

Desejamos sinceramente que este livro fortaleça a vossa determinação de adorar a Jeová de modo puro, dando honra ao Seu santo e grandioso nome. Em breve, todas as nações terão de saber quem é Jeová. Queremos muito que este livro vos ajude a continuar na expectativa desse dia. — Eze. 36:23; 38:23.

Que o nosso amoroso Pai, Jeová, abençoe os vossos esforços de entender o livro que ele inspirou o profeta Ezequiel a escrever.

Os vossos irmãos,

Corpo Governante das Testemunhas de Jeová