Ir para conteúdo

Ir para índice

 VIVER COMO CRISTÃOS

Como Usar o Livro O Que Nos Ensina a Bíblia?

Como Usar o Livro O Que Nos Ensina a Bíblia?

O livro O Que Nos Ensina a Bíblia? é parecido com o livro Bíblia Ensina. Os dois são boas ferramentas do nosso kit de publicações para estudo. Apresentam as verdades bíblicas na mesma ordem. No entanto, o livro O Que Nos Ensina a Bíblia? tem uma linguagem mais simples e explicações mais fáceis. Ele foi preparado para ajudar pessoas que acham difícil entender o livro Bíblia Ensina. O livro O Que Nos Ensina a Bíblia? não tem apêndices. No final do livro, a secção “Entenda Melhor” traz explicações simples de algumas palavras e assuntos considerados. Os capítulos não têm perguntas na introdução nem quadro de recapitulação. Cada capítulo termina com um resumo das verdades bíblicas que foram consideradas. O livro O Que Nos Ensina a Bíblia?, assim como o livro Bíblia Ensina, pode ser oferecido em qualquer ocasião, mesmo que não seja a oferta do mês. Como podemos usar bem o livro O Que Nos Ensina a Bíblia? ao dirigir um estudo?

SECÇÃO “VERDADES DA BÍBLIA”: Com muitas pessoas, podemos estudar o livro Bíblia Ensina como estamos habituados: com a leitura dos parágrafos e depois as perguntas. No entanto, se o estudante não conhece bem o idioma ou não lê bem, podemos usar o livro O Que Nos Ensina a Bíblia?. Talvez possamos usar a secção “Verdades da Bíblia” como base para o estudo e incentivar a pessoa a ler o capítulo sozinha. Em geral, é possível ensinar cada verdade da Bíblia em cerca de 15 minutos. Os assuntos nesta secção são resumidos e não têm os detalhes que o capítulo apresenta. Por isso, é importante que o instrutor se prepare bem para o estudo, levando em conta as necessidades do estudante. Se o instrutor decidir dirigir o estudo com a leitura dos parágrafos, a secção “Verdades da Bíblia” pode ser usada como recapitulação.

SECÇÃO “ENTENDA MELHOR”: Os assuntos nesta secção estão organizados na ordem em que aparecem nos capítulos. O instrutor pode decidir se vai considerar esses pontos no estudo ou não.