Ir para conteúdo

16 DE JANEIRO DE 2017
REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO

Testemunhas de Jeová ajudam vítimas das cheias no Congo

Testemunhas de Jeová ajudam vítimas das cheias no Congo

As Testemunhas de Jeová continuam a dar ajuda humanitária aos seus companheiros de adoração, bem como a outras vítimas das cheias que atingiram a cidade de Boma, localizada aproximadamente a 470 quilómetros (300 milhas) a sudoeste de Kinshasa, na República Democrática do Congo, durante a semana de 26 de dezembro.

As inundações afetaram um total de 39 famílias de Testemunhas de Jeová, entre as quais há uma vítima mortal. Além disso, cinco casas de Testemunhas de Jeová foram completamente destruídas e outras cinco ficaram parcialmente danificadas.

A filial do Congo enviou alimentos e roupa para cuidar das necessidades imediatas das Testemunhas de Jeová do lado ocidental do país. Testemunhas de Jeová das cidades de Matadi e Muanda, situadas a 80 quilómetros (50 milhas) de Boma, também se ofereceram para ajudar os seus irmãos da fé.

Usando os fundos doados para a obra mundial das Testemunhas de Jeová, o Corpo Governante está a coordenar os trabalhos de ajuda humanitária no Congo a partir da sua sede em Warwick, Nova Iorque.

Contactos para a comunicação social:

Internacional: David A. Semonian, Departamento de Informação Pública, +1-845-524-3000

República Democrática do Congo: Robert Elongo, +243-81-555-1000