Ir para conteúdo

12 DE FEVEREIRO DE 2019
BRASIL

Queda de barragem devasta cidade no Brasil

Queda de barragem devasta cidade no Brasil

Na sexta-feira, 25 de janeiro de 2019, uma barragem de armazenamento de resíduos da exploração mineira desabou na cidade de Brumadinho, no estado de Minas Gerais, no Brasil, provocando um deslizamento de terras. Morreram, pelo menos, 150 pessoas, e outras 182 continuam desaparecidas.

Em Brumadinho, existem duas congregações com um total de cerca de 180 publicadores, muitos dos quais trabalham para a empresa mineira. Dez irmãos estavam a trabalhar na barragem quando esta se desmoronou. Nove escaparam ilesos, mas, infelizmente, um irmão que serve como ancião continua desaparecido. Além disso, pelo menos cinco famílias de Testemunhas de Jeová tiveram de evacuar as suas casas, e a casa de uma família ficou totalmente destruída.

Um membro da Comissão da Filial do Brasil e os superintendentes de circuito da região visitaram os afetados pela tragédia para os encorajar espiritualmente e para lhes dar ajuda prática. Oramos para que o nosso Pai celestial continue a dar o consolo e o apoio necessários a todos os que foram afetados por esta tragédia. — Romanos 15:5.