Pular para conteúdo

Pular para menu secundário

Pular para sumário

Testemunhas de Jeová

Língua angolana de sinais

Quem Está Fazendo a Vontade de Jeová Hoje?

LIÇÃO 12

Como nossa obra de pregação é organizada?

Como nossa obra de pregação é organizada?

Espanha

Belarus

Hong Kong

Peru

Pouco antes de sua morte, Jesus declarou: “Estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14) Mas como essa obra mundial de pregação seria realizada? Por se seguir o modelo que Jesus deixou quando esteve na Terra. — Lucas 8:1.

Tentamos contatar as pessoas em suas casas. Jesus instruiu seus discípulos a pregar as boas novas de casa em casa. (Mateus 10:11-13; Atos 5:42; 20:20) Esses evangelizadores do primeiro século receberam territórios específicos para pregar. (Mateus 10:5, 6; 2 Coríntios 10:13) De modo similar, nossa obra de pregação hoje é bem organizada, e cada congregação recebe uma área específica para cobrir. Isso possibilita que cumpramos a ordem dada por Jesus de ‘pregar e dar testemunho cabal’. — Atos 10:42.

Nós nos esforçamos para alcançar as pessoas onde quer que possam ser encontradas. Jesus também deu o exemplo por pregar em lugares públicos, como à beira do mar ou ao redor de poços comunitários. (Marcos 4:1; João 4:5-15) Assim como Jesus, nós conversamos com as pessoas sobre a Bíblia em todos os lugares possíveis: nas ruas, no comércio, em parques ou por telefone. Sempre que apropriado, também damos testemunho a vizinhos, colegas de trabalho e de escola e parentes. Graças a todos esses esforços, milhões de pessoas no mundo todo podem ouvir “as boas novas da salvação”. — Salmo 96:2.

Consegue pensar numa pessoa a quem poderia falar das boas novas do Reino de Deus e explicar como elas podem afetar seu futuro? Não guarde essa mensagem de esperança apenas para você. Fale dela o mais breve possível!

  • Que “boas novas” devem ser pregadas?

  • Como as Testemunhas de Jeová estão imitando o modo de Jesus pregar?