Pular para conteúdo

Pular para menu secundário

Pular para sumário

Testemunhas de Jeová

Língua angolana de sinais

Quem Está Fazendo a Vontade de Jeová Hoje?

LIÇÃO 22

O que é feito em uma filial?

O que é feito em uma filial?

Ilhas Salomão

Canadá

África do Sul

Os membros da família de Betel servem em vários departamentos, cuidando da atividade de pregação de um ou mais países. Sua designação pode ser em equipes de tradução, na impressão de revistas, na encadernação de livros, no estoque de publicações, na produção de áudio/vídeo ou na supervisão de outros assuntos na região.

Uma Comissão de Filial supervisiona as atividades. O Corpo Governante confia a supervisão de cada filial a uma Comissão de Filial composta de três ou mais anciãos bem qualificados. Essa comissão informa o Corpo Governante sobre o progresso da obra em cada país debaixo de sua jurisdição e sobre quaisquer problemas que talvez surjam. Esses relatórios ajudam o Corpo Governante a decidir que assuntos devem ser considerados em publicações, reuniões e assembleias futuras. Representantes do Corpo Governante são enviados regularmente para visitar as filiais e dar orientações para as Comissões de Filial sobre como cuidar de suas designações. (Provérbios 11:14) Um programa especial, incluindo um discurso proferido pelo representante da sede mundial, é preparado para encorajar os que moram no território da filial.

Apoio é dado às congregações locais. Irmãos responsáveis da filial aprovam a formação de novas congregações. Também há irmãos que cuidam das atividades dos pioneiros, missionários e superintendentes de circuito que servem no território da filial. Eles organizam assembleias e congressos, coordenam a construção de Salões do Reino e cuidam do envio de publicações para as congregações. Tudo que é feito numa filial contribui para a realização ordeira da obra de pregação. — 1 Coríntios 14:33, 40.

  • Como as Comissões de Filial ajudam o Corpo Governante?

  • Que responsabilidades são cuidadas em uma filial?