Pular para conteúdo

Pular para menu secundário

Pular para sumário

Testemunhas de Jeová

Língua angolana de sinais

Quem Está Fazendo a Vontade de Jeová Hoje?

LIÇÃO 26

Como podemos cuidar do nosso Salão do Reino?

Como podemos cuidar do nosso Salão do Reino?

Estônia

Zimbábue

Mongólia

Porto Rico

Todo Salão do Reino das Testemunhas de Jeová exibe o nome santo de Deus. Por isso consideramos um privilégio e uma parte importante de nossa adoração mantê-lo limpo, apresentável e em bom estado. Todos podem ajudar nisso.

Ajude na limpeza após uma reunião. Depois de toda reunião, irmãos e irmãs fazem com prazer uma limpeza rápida para arrumar o Salão do Reino. Uma vez por semana é feita uma limpeza mais abrangente. Um ancião ou servo ministerial coordena o serviço, geralmente usando uma lista de tarefas. Dependendo das necessidades, cada um ajuda em tarefas como varrer, passar pano ou aspirar o chão, tirar o pó, ajeitar as cadeiras, limpar e desinfetar os banheiros, limpar janelas e espelhos, jogar o lixo fora, limpar a parte externa do salão e cuidar do jardim. Pelo menos uma vez por ano, é reservado um dia para uma limpeza completa. Por participarem em algumas das tarefas, as crianças aprendem a ter respeito pelo nosso local de adoração. — Eclesiastes 5:1.

Ofereça-se para ajudar na manutenção. Todo ano é feita uma inspeção detalhada dentro e fora do Salão do Reino. Com base nessa inspeção, são feitas manutenções regulares para manter o salão em bom estado, evitando gastos desnecessários. (2 Crônicas 24:13; 34:10) Um Salão do Reino limpo e em boas condições é um lugar digno para adorarmos nosso Deus. Por participarmos nessa atividade, mostramos nosso amor por Jeová e pelo local onde ele é adorado. (Salmo 122:1) Isso também causa uma boa impressão na comunidade. — 2 Coríntios 6:3.

  • Por que não devemos negligenciar nosso local de adoração?

  • O que é feito para manter o Salão do Reino limpo?