Pular para conteúdo

Pular para menu secundário

Pular para sumário

Testemunhas de Jeová

Língua angolana de sinais

Você Pode Ter uma Família Feliz!

SEÇÃO 9

Adore a Jeová com sua família

Adore a Jeová com sua família

“Adorai Aquele que fez o céu e a terra.” — Revelação (Apocalipse) 14:7

Como você viu nesta brochura, a Bíblia tem muitos princípios que podem ser de ajuda para você e sua família. Afinal, Jeová quer que você seja feliz. E ele promete que se você colocar a Sua adoração em primeiro lugar, ‘todas as outras coisas lhe serão acrescentadas’. (Mateus 6:33) Deus quer muito que você seja amigo dele. Então, faça o máximo para desenvolver sua amizade com Jeová. Esse é o maior privilégio que uma pessoa pode ter. — Mateus 22:37, 38.

1 FORTALEÇA SUA AMIZADE COM JEOVÁ

O QUE A BÍBLIA DIZ: “‘Eu serei pai para vós e vós sereis filhos e filhas para mim’, diz Jeová.” (2 Coríntios 6:18) Deus quer que você seja um amigo achegado dele. Uma maneira de conseguir isso é pela oração. Jeová convida você a ‘orar incessantemente’. (1 Tessalonicenses 5:17) Ele quer muito saber quais são suas preocupações e seus pensamentos mais íntimos. (Filipenses 4:6) Quando você ora com sua família, eles veem o quanto Deus é real para você.

Além de falar com Deus, você precisa escutá-lo. É possível fazer isso por estudar a Bíblia e publicações baseadas nela. (Salmo 1:1, 2) Medite no que você aprende. (Salmo 77:11, 12) Escutar a Deus também envolve assistir regularmente às reuniões cristãs. — Salmo 122:1-4.

Falar de Jeová para outras pessoas é mais um modo importante de fortalecer seu relacionamento com ele. Quanto mais fizer isso, mais achegada se tornará sua amizade com Deus. — Mateus 28:19, 20.

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

  • Reserve tempo todo dia para leitura da Bíblia e oração.

  • Como família, dê às atividades espirituais prioridade sobre diversão e descontração.

2 APROVEITE BEM SUA ADORAÇÃO EM FAMÍLIA

O QUE A BÍBLIA DIZ: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tiago 4:8) Reserve um tempo em sua rotina para adorar a Jeová em família e siga o que você programou. (Gênesis 18:19) Mas ainda é necessário algo mais: Deus deve fazer parte de seu dia a dia. Se você sempre falar sobre ele ‘sentado na sua casa e andando pela estrada, e ao deitar e ao levantar’, conseguirá fortalecer a amizade de sua família com Deus. (Deuteronômio 6:6, 7) Esteja determinado a ser como Josué, que disse: “Quanto a mim e aos da minha casa, serviremos a Jeová.” — Josué 24:15.

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

  • Crie um programa de treinamento regular que atenda às necessidades de cada membro de sua família.

SAIBA MAIS

QUEM ESTÁ FAZENDO A VONTADE DE JEOVÁ HOJE?

O que é adoração em família?

Descubra como essa provisão pode ajudar você a se achegar a Deus e a fortalecer os laços de sua família.