Pular para conteúdo

Pular para menu secundário

Pular para sumário

Testemunhas de Jeová

Língua angolana de sinais

Boas Notícias de Deus para Você!

LIÇÃO 14

Dá para adorar a Deus sozinho?

Dá para adorar a Deus sozinho?

1. Por que Deus escolheu o povo de Israel no passado?

Deus disse que a família de Abraão seria muito grande. A família de Abraão virou o povo de Israel. Jeová escolheu esse povo para servir a ele. Eles tinham que obedecer às leis de Deus e adorar a ele do jeito certo. (Salmo 147:19, 20) Então, todas as outras pessoas receberiam ajuda de Deus por meio do povo de Israel. — Leia Gênesis 22:18.

Deus escolheu os israelitas para serem suas testemunhas. Outras pessoas podiam conhecer a Jeová por meio do povo de Israel. A história desse povo mostra que é bom obedecer às leis de Jeová. — Deuteronômio 4:6. — Leia Isaías 43:10, 12.

2. Por que os cristãos verdadeiros estão organizados?

Com o tempo, Israel parou de obedecer às leis de Deus. Então, Jeová não quis mais que os israelitas fossem testemunhas dele. Deus escolheu outro grupo de pessoas. (Mateus 21:43; 23:37, 38) Hoje, Jeová usa os cristãos verdadeiros para serem suas testemunhas. — Leia Atos 15:14, 17.

Jesus preparou seus seguidores para falar sobre o Reino de Deus e fazer “discípulos de pessoas de todas as nações”. (Mateus 10:7, 11; 24:14; 28:19, 20) O fim deste mundo mau está muito perto, e os cristãos verdadeiros estão pregando sobre o Reino de Deus na Terra inteira. Pela primeira vez, Jeová tem um povo com milhões de pessoas de todos os lugares. (Apocalipse 7:9, 10) Além disso, os cristãos verdadeiros amam e ajudam uns aos outros porque estão unidos. No mundo inteiro, eles aprendem a mesma coisa sobre a Bíblia. — Leia Hebreus 10:24, 25.

3. Como a religião das Testemunhas de Jeová começou?

A partir de 1870, um pequeno grupo de estudantes da Bíblia começou a entender melhor o que ela ensinava. Eles sabiam que Jesus queria que os cristãos falassem sobre o Reino de Deus. Então, eles começaram a pregar sobre o Reino no mundo inteiro. Em 1931, eles passaram a usar o nome Testemunhas de Jeová. — Leia Atos 1:8; 2:1, 4, 11; 5:42.

4. Quem organiza o trabalho das Testemunhas de Jeová?

Jesus sempre foi o Líder dos cristãos verdadeiros. No passado, ele usou um grupo para ajudar e ensinar as congregações. Esse grupo eram os apóstolos e alguns outros anciãos. (Atos 16:4, 5) Hoje, um grupo de homens experientes organiza o trabalho que as Testemunhas de Jeová fazem. Esse grupo é conhecido como Corpo Governante. Ele supervisiona a tradução, a impressão e a distribuição de publicações bíblicas em mais de 750 idiomas no mundo todo. O Corpo Governante usa a Bíblia para ajudar e ensinar mais de 110 mil congregações. E, em cada congregação, alguns homens que têm as qualidades necessárias servem como anciãos. Eles são bondosos e cuidam bem das ovelhinhas de Deus. — Leia 1 Pedro 5:2, 3.

As Testemunhas de Jeová pregam sobre o Reino de Deus. Assim como os apóstolos faziam, nós vamos na casa das pessoas. (Atos 20:20) Nós também ensinamos a Bíblia para todos os que querem aprender sobre Deus. Mas as Testemunhas de Jeová são mais do que uma religião. Nós somos uma família que tem um Pai muito amoroso. Somos irmãos e irmãs que cuidam um do outro. (2 Tessalonicenses 1:3) Essa é a família mais feliz da Terra porque é o povo que faz a vontade de Deus e ajuda as outras pessoas. — Leia Salmo 33:12; Atos 20:35.