Pular para conteúdo

Pular para menu secundário

Testemunhas de Jeová

Língua angolana de sinais

Carta do Corpo Governante—2017

Carta do Corpo Governante—2017

Querido irmão e irmã:

Uns 600 anos antes de Cristo, o profeta Ezequiel teve uma visão incrível. Ele viu um enorme carro celestial controlado pelo Soberano do Universo. O mais impressionante era a forma como esse carro andava. Ele era rápido como um relâmpago e não precisava diminuir sua velocidade ou virar para mudar de direção! — Eze. 1:4, 9, 12, 14, 16-27.

Essa visão nos lembra que a parte celestial da orga­nização de Jeová nunca para. Mas e a parte terrestre dessa organização? Tudo o que foi feito no último ano de serviço mostra que ela também anda num ­ritmo acelerado, do jeito que Jeová quer!

Aqui nos Estados Unidos, a família de Betel esteve bem ocupada com a saída de Brooklyn. Alguns se mudaram para outros prédios ou para a nova sede mundial em Warwick, Nova York. Outros saíram de Betel para apoiar o campo. Algo parecido aconteceu com betelitas de muitos países. Eles também estiveram bem ocupados trabalhando na construção, na reforma, na fusão de sedes ou na mudança de local. E no seu caso? Com certeza, você também esteve bem ocupado fazendo o seu máximo no serviço de Jeová.

O Corpo Governante está muito feliz de ver tudo que o povo de Deus está fazendo no mundo inteiro. Os irmãos estão bem ocupados trabalhando para Jeová, acompanhando o ritmo da organização. Muitos estão se mudando para lugares onde a necessidade é maior. Alguns estão pregando no campo de língua estrangeira. Outros estão experimentando novas maneiras de dar testemunho. E ainda outros estão fazendo mais para Jeová em outras modalidades. Ou seja, todos os cristãos fiéis, mesmo os de mais idade e os que têm saúde fraca, estão servindo lealmente a Jeová na corrida pela vida. Todos estão ativos no serviço de Jeová e mostram que Satanás é um grande mentiroso. — 1 Cor. 9:24.

Com certeza Jeová está vendo tudo o que você está fazendo. (Heb. 6:10) Quando vemos sua disposição, nos lembramos de Abraão e Sara. Abraão tinha mais de 70 anos quando saiu de Ur. Ele levou sua família para uma terra bem distante, Canaã, onde teve que morar em tendas por mais uns cem anos. Abraão e Sara eram mesmo muito dispostos! — Gên. 11:31; Atos 7:2, 3.

Continue imitando esses exemplos. Os que servem fielmente na época difícil que vivemos estão fazendo o que Jesus mandou. Ele disse: “Vão e façam discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo.” — Mat. 28:19.

Quando Jesus disse “vão”, ele mostrou que devemos agir em vez de ficar parados. E como é bom ver que os servos de Jeová estão fazendo exatamente isso. Muita coisa foi feita no ano passado. Com certeza, a mão de Jeová está sobre o trabalho de pregação no mundo todo. — Mar. 13:10.

O resultado dessa pregação é claro. No ano passado, o número de publicadores chegou a 8.340.847 e a média de estudos bíblicos foi de 10.115.264 por mês. Isso mostra que o carro de Jeová está num ritmo acelerado. Você também está, não é verdade? Continue assim! A chance que Jeová está dando para as pessoas logo vai acabar.

O texto para o ano de 2017 vai nos ajudar a continuar fazendo esse trabalho. É o Salmo 37:3, que diz: “Confie em Jeová e faça o bem.” Quando você faz o bem, ou seja, se esforça no serviço de Jeová, você está mostrando que confia nele. Nunca se esqueça de que você não está sozinho. Jesus sempre vai cumprir a promessa que fez: “Saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.” — Mat. 28:20.

Pode ter certeza que Jeová vai continuar abençoando o seu trabalho. Ele quer que você faça o seu melhor e pelo motivo certo. Não importa se você faz muito ou pouco. Jeová fica feliz quando você serve a ele de coração. (2 Cor. 9:6, 7) Então, continue fortalecendo sua amizade com o seu amoroso Pai. Você pode fazer isso por orar, estudar a Bíblia, ir às reuniões e fazer o seu melhor na pregação.

Nós queremos continuar fiéis a Jeová. Infelizmente, o Diabo vai fazer de tudo para nos afastar de Jeová. Ele sabe que tem “pouco tempo”. (Apo. 12:12) Mas, se você continuar amigo de Jeová, os planos de Satanás nunca vão dar certo. (Sal. 16:8) Nós amamos muito você. Obrigado por nos ajudar a cuidar dos assuntos do Reino nestes últimos dias.

Seus irmãos,

Corpo Governante das Testemunhas de Jeová