As Testemunhas de Jeová proíbem certos filmes, músicas ou livros?

As Testemunhas de Jeová proíbem certos filmes, músicas ou livros?

Não. Nós não analisamos filmes, músicas ou livros específicos com o objetivo de estabelecer o que os membros de nossa organização devem evitar. Por que não?

A Bíblia incentiva todos a treinarem suas próprias “faculdades perceptivas” para discernir o que é certo e o que é errado. — Hebreus 5:14.

As Escrituras estabelecem princípios básicos que um cristão pode levar em conta ao decidir que entretenimento escolherá. * Como em todos os campos da vida, nosso objetivo é ‘persistir em nos certificar do que é aceitável para o Senhor’. — Efésios 5:10.

A Bíblia ensina que os chefes de família têm certa medida de autoridade e, por isso, podem decidir que tipos de entretenimento sua família deve evitar. (1 Coríntios 11:3; Efésios 6:1-4) Mas, fora do círculo familiar, ninguém tem autorização para declarar filmes, músicas ou artistas específicos como inaceitáveis para os membros da congregação. — Gálatas 6:5.

^ parágrafo 4 Por exemplo, a Bíblia condena tudo que promove o espiritismo, a imoralidade sexual ou a violência. — Deuteronômio 18:10-13; Efésios 5:3; Colossenses 3:8.