Pular para conteúdo

Pular para sumário

 LIÇÃO 7

Como são nossas reuniões?

Como são nossas reuniões?

Nova Zelândia

Japão

Uganda

Lituânia

Quando os primeiros cristãos se reuniam, eles cantavam, oravam, liam e consideravam as Escrituras sem qualquer tipo de ritual. (1 Coríntios 14:26) Você vai encontrar algo bem parecido em nossas reuniões.

As informações são baseadas na Bíblia e úteis para o dia a dia. Nos fins de semana, cada congregação se reúne para ouvir um Discurso Bíblico de 30 minutos sobre como as Escrituras Sagradas são úteis para a nossa vida e se aplicam aos tempos em que vivemos. Todos nós somos incentivados a acompanhar a leitura dos textos em nossa própria Bíblia. O discurso é seguido pelo Estudo de A Sentinela, uma consideração de uma hora em que todos podem se sentir à vontade para fazer comentários. É usado um artigo da edição de estudo da revista A Sentinela, que nos ajuda a colocar em prática os conselhos bíblicos. A mesma matéria é estudada em cada uma das mais de 110 mil congregações em todo o mundo.

Recebemos ajuda para melhorar nossas técnicas de ensino. Também realizamos uma reunião no meio da semana chamada Nossa Vida e Ministério Cristão. As informações consideradas nessa reunião vêm da Apostila da Reunião Vida e Ministério, que recebemos todo mês. A reunião é dividida em três partes. A primeira, chamada Tesouros da Palavra de Deus, nos ajuda a conhecer melhor um trecho da Bíblia que os membros da congregação já leram em casa. A segunda parte é chamada Faça Seu Melhor no Ministério. Nela são feitas demonstrações que nos ensinam a conversar sobre a Bíblia com as pessoas. Depois, um conselheiro faz comentários sobre como podemos nos tornar leitores e instrutores melhores. (1 Timóteo 4:13) A última parte, chamada Nossa Vida Cristã, nos ajuda a ver como podemos seguir princípios bíblicos no dia a dia. Ela inclui uma consideração por perguntas e respostas que aumenta nosso entendimento da Bíblia.

Quando você for a uma de nossas reuniões, sem dúvida ficará impressionado com a qualidade da instrução bíblica. — Isaías 54:13.

  • O que você pode esperar ouvir nas reuniões das Testemunhas de Jeová?

  • À qual de nossas reuniões você gostaria de assistir?