Queridos irmãos e irmãs:

Logo no primeiro número, a edição para o público de A Sentinela, de 1.° de janeiro de 2008, deu início a uma fascinante série de artigos intitulada “Imite a Sua Fé”. Desde então, tem sido muito bom receber um novo artigo dessa série a cada três meses!

Qual tem sido a reação dos leitores? Depois de ler o artigo sobre Marta, uma leitora escreveu: “Ri sozinha quando li o artigo, porque sou exatamente como ela — sempre gosto de receber bem os outros e de estar ocupada, mas às vezes esqueço que preciso parar e aproveitar a companhia dos amigos.” Uma adolescente chegou à seguinte conclusão interessante sobre a história de Ester: “Entendi que podemos ficar obcecados com roupas e a última moda. Devemos nos arrumar bem, mas sem passar dos limites.” Ela também disse: “O que importa para Jeová é o que somos no íntimo.” Uma irmã reagiu de modo entusiástico a um artigo sobre Pedro. Ela disse: “Fiquei totalmente envolvida na leitura. Parecia que eu estava lá! Usei os sentidos para imaginar o que os relatos apenas mencionam por alto.”

Esses leitores — e muitos outros que escreveram para mostrar seu apreço por essa série — confirmam o que o apóstolo Paulo escreveu muito tempo atrás: “Todas as coisas escritas outrora foram escritas para a nossa instrução.” (Rom. 15:4) De fato, Jeová incluiu essas narrativas na Bíblia para nos ensinar valiosas lições. Todos nós, não importa há quantos anos conheçamos a verdade, podemos aprender delas.

Leia este livro assim que puder. Use-o na sua adoração em família — as crianças vão amar! Quando este livro for considerado no Estudo Bíblico de Congregação, não perca nenhum estudo! Não tenha pressa; leia-o com atenção. Use sua imaginação e seus sentidos. Tente sentir o que os personagens sentiram, ver o que eles viram. Compare o que eles fizeram em determinada situação com o que você provavelmente teria feito.

É um grande prazer tornar este livro disponível. Que ele seja uma bênção para você e sua família. Com muito amor e carinho,

Corpo Governante das Testemunhas de Jeová