Pular para conteúdo

Pular para sumário

HISTÓRIA 6

Oito pessoas e um novo mundo

Oito pessoas e um novo mundo

Noé, a família dele e os animais entraram na arca. Aí, Jeová fechou a porta e então começou a chover. Choveu tanto que a Terra foi ficando cheia de água, e a arca começou a flutuar. Todas as pessoas malvadas que estavam lá fora morreram. Mas Noé e a família dele estavam protegidos dentro da arca. Consegue imaginar como eles se sentiram?

Choveu por 40 dias e 40 noites, e depois parou. Aos poucos, a água foi baixando. Então, a arca parou no topo de uma montanha. A Terra ainda estava bem cheia de água. Por isso, Noé e a família dele tiveram de ficar dentro da arca mais um tempo.

Pouco a pouco, toda a água secou. Noé e a família dele já estavam dentro da arca por quase um ano. Então, Jeová disse para eles saírem da arca. Parecia que estavam entrando num novo mundo! Toda a maldade e violência não existiam mais. Noé e sua família ficaram muito felizes por Jeová ter salvado todos eles. Por isso, fizeram uma oferta para Jeová.

Jeová ficou muito feliz com o que eles fizeram. Então, ele prometeu que nunca mais ia usar um dilúvio para destruir as coisas na Terra. Para Noé e sua família sempre se lembrarem dessa promessa, Jeová fez aparecer o primeiro arco-íris. Você já viu um arco-íris? Toda vez que aparecer um arco-íris no céu, lembre da promessa de Jeová.

Depois de fazer essa promessa, Jeová disse para Noé e sua família:

— Tenham filhos e encham a Terra.

‘Noé entrou na arca, e as pessoas não fizeram caso, até que veio o dilúvio e varreu a todas elas.’ — Mateus 24:38, 39