Pular para conteúdo

Pular para sumário

 HISTÓRIA 93

Jesus volta para o céu

Jesus volta para o céu

Jesus foi encontrar seus discípulos na Galileia. Lá, ele deu aos discípulos uma tarefa muito importante. Ele disse:

— Vão e ajudem pessoas de todos os lugares a serem meus discípulos. Ensinem a elas tudo o que eu ensinei pra vocês e batizem essas pessoas. Eu prometo que sempre estarei com vocês.

Durante 40 dias, Jesus apareceu para muitos discípulos na Galileia e em Jerusalém. Ele ensinou a seus discípulos algumas lições importantes e também fez muitos milagres. Jesus disse a seus apóstolos:

— Não saiam de Jerusalém. Continuem esperando Deus fazer o que prometeu.

Os apóstolos não entenderam muito bem o que Jesus quis dizer com aquilo. Depois, Jesus se encontrou com seus apóstolos pela última vez no monte das Oliveiras. Eles perguntaram:

— O senhor vai ser o rei de Israel?

Mas Jesus explicou:

— Para Jeová, ainda não é hora de eu ser rei. Em breve, vocês vão receber espírito santo e vão se tornar minhas testemunhas. Preguem em Jerusalém, na Judeia, em Samaria e até nos lugares mais distantes da Terra.

Então, Jesus começou a flutuar e subir em direção ao céu. Aí, uma nuvem o cobriu e os discípulos não conseguiram mais enxergá-lo.

Os discípulos saíram do monte das Oliveiras e foram para Jerusalém. Eles sempre se reuniam e oravam, aguardando que Jesus dissesse o que eles deviam fazer.

“Estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” — Mateus 24:14