Pular para conteúdo

Pular para sumário

 HISTÓRIA 88

Os inimigos prendem Jesus

Os inimigos prendem Jesus

Jesus e os apóstolos foram para o monte das Oliveiras. Já era mais de meia-noite e a lua estava cheia. Quando eles chegaram no jardim de Getsêmani, Jesus pediu para seus apóstolos ficarem vigiando. Ele estava muito preocupado. Aí, se afastou um pouco dos apóstolos, se ajoelhou e orou:

— Pai, que aconteça comigo o que o Senhor quiser.

Então, Jeová mandou um anjo para animar Jesus. Depois, Jesus voltou e viu que os apóstolos estavam dormindo. Jesus disse:

— Acordem! Não é hora de dormir. Meus inimigos estão chegando pra me prender.

Pouco depois, Judas chegou no jardim com um monte de pessoas que carregavam espadas e pedaços de pau. Como Jesus sempre ia naquele jardim com os apóstolos, Judas sabia que ele estaria lá. Judas tinha combinado com os soldados que ia mostrar para eles quem era Jesus. Então, Judas chegou perto de Jesus e deu um beijo nele. Jesus falou:

— Judas, você está traindo o Filho de Deus com um beijo?

Daí, Jesus perguntou para aquelas pessoas quem elas estavam procurando. Elas disseram que estavam procurando Jesus. Então, Jesus disse:

— Sou eu.

Os inimigos ficaram tão surpresos com a coragem de Jesus que deram um passo para trás e caíram no chão. Daí, Jesus perguntou de novo para as pessoas quem elas estavam procurando. Quando repetiram que estavam procurando Jesus, ele falou:

— Eu já disse que sou eu. Deixem meus discípulos ir embora.

Quando Pedro viu o que estava acontecendo, ele pegou uma espada e arrancou a orelha de um homem chamado Malco. Mas Jesus tocou na orelha de Malco e o curou. Daí Jesus disse:

— Pedro, guarde essa espada. Quem usa uma espada será morto com uma espada.

Os soldados amarraram as mãos de Jesus, e os apóstolos fugiram. Então, Jesus foi levado para Anás, o sacerdote principal. Anás fez um monte de perguntas para Jesus e o mandou para a casa de Caifás, o sumo sacerdote. E os apóstolos? O que aconteceu com eles?

“No mundo vocês terão tribulação, mas coragem! Eu venci o mundo.” — João 16:33