Pular para conteúdo

Pular para sumário

 HISTÓRIA 9

O filho que Jeová prometeu

O filho que Jeová prometeu

Abraão e Sara já tinham muitos anos de casados. Eles deixaram uma casa muito boa e foram morar em barracas. Sara sabia que obedecer a Jeová era a coisa certa. Por isso, não ficava reclamando.

Mas Sara queria muito ter um filho. Por isso, ela disse para Abraão:

— Se você tiver um filho com minha empregada Agar, ele será como um filho pra mim.

Depois de um tempo, Agar teve mesmo um filho com Abraão. Ele se chamava Ismael.

Muito tempo depois, quando Abraão tinha 99 anos e Sara tinha 89, eles receberam a visita de três homens. Abraão convidou os homens para sentar debaixo de uma árvore e comer um pouco. Sabe quem eram aqueles três homens? Eram anjos! Um deles disse para Abraão:

— Daqui a um ano, você e sua esposa já terão um filho.

Sara estava dentro da barraca, ouvindo a conversa. Quando o anjo disse aquilo, ela começou a rir e pensou:

— Eu já estou velha. Como é que eu posso ter um filho?

Mas, um ano depois, assim como o anjo de Jeová tinha dito, Sara teve um filho. Abraão chamou o menino de Isaque, que significa “risada”.

 Quando Isaque tinha uns 5 anos, Sara viu Ismael tratando Isaque mal. Sara queria proteger seu filho. Então, ela foi falar com Abraão e pediu para ele mandar Agar e Ismael embora. No começo, Abraão não queria fazer isso. Mas, para proteger Isaque, Jeová disse para Abraão:

— Faça o que Sara pediu. Não se preocupe. Eu vou cuidar de Ismael. Mas as promessas que eu fiz pra você vão se cumprir com Isaque.

‘Pela fé, Sara recebeu poder para conceber um descendente, visto que considerava fiel Aquele que havia feito a promessa.’ — Hebreus 11:11