POR QUE É IMPORTANTE: Quando o estudante prepara o estudo, ele consegue entender melhor a matéria e lembrar dela. E quanto mais ele entende o que estuda e lembra disso, mais rápido é seu progresso. Mesmo depois do batismo, o estudante vai precisar se preparar para as reuniões e para a pregação. Isso vai ajudá-lo a ‘se manter vigilante’. (Mt 25:13) Aprender a estudar e criar uma boa rotina de estudo vai ajudar o estudante por toda a vida. Desde o começo, ajude seu estudante a ter o hábito de se preparar.

COMO FAZER:

  • Dê um bom exemplo. (Ro 2:21) Pense no seu estudante ao se preparar para o estudo. (km 11/15 2) Mostre a ele seu livro marcado.

  • Incentive o estudante a se preparar. Assim que o estudo estiver regular, explique para o estudante que a preparação faz parte do estudo e mostre a ele as vantagens de fazer isso. Dê sugestões de como ele pode organizar a rotina para se preparar. Alguns irmãos, ao estudar uma lição com o estudante, emprestam seu livro já marcado para ele poder ver os benefícios da preparação. Elogie seu estudante quando ele se preparar.

  • Mostre a ele como se preparar. Alguns irmãos usam um dos primeiros estudos para mostrar ao estudante como preparar a lição.