Você já teve a sensação de que pregar não é fácil? Muitos de nós já sentimos isso. Por quê? Pode ser que as pessoas no nosso território não demonstrem interesse ou nos maltratem. Ou talvez tenhamos dificuldade de conversar com estranhos. Essas coisas podem tirar nossa alegria. Mas nós adoramos o Deus feliz, e ele quer que tenhamos alegria em nosso serviço. (Sal 100:2; 1Ti 1:11) Temos muitos motivos para ser alegres na pregação. Vamos ver três deles.

Primeiro, nossa mensagem é de esperança. Esse sentimento está cada vez mais raro, mas podemos encher o coração das pessoas de esperança por pregar as “boas novas de algo melhor”. (Is 52:7) As boas novas também podem encher de alegria o nosso próprio coração. Como? Antes de sair para pregar, tire tempo para meditar nas muitas bênçãos que o Reino vai trazer.

Segundo, nosso trabalho de pregação pode ajudar as pessoas em sentido físico e espiritual. O estudo da Bíblia ajuda as pessoas a parar de fazer coisas que as prejudicam. Elas também passam a ter esperança de viver para sempre. (Is 48:17, 18; Ro 1:16) Podemos nos imaginar como parte de uma equipe de resgate. Mesmo que alguns não queiram ajuda, continuamos a procurar os que querem ser salvos. — Mt 10:11-14.

Terceiro, e mais importante, nossa pregação honra a Jeová. Ele dá muito valor à nossa obra de testemunho. (Is 43:10; He 6:10) Jeová também fica feliz de nos dar espírito santo para fazermos a pregação. Por isso, sempre ore pedindo alegria, uma qualidade do fruto do espírito. (Gál 5:22) Com a ajuda de Jeová, podemos vencer nossas ansiedades e pregar com coragem. (At 4:31) Assim, não importa a reação das pessoas no território, podemos sentir alegria na pregação. — Ez 3:3.

Qual é sua atitude quando está na pregação? Como você pode mostrar alegria?

ASSISTA AO VÍDEO RECUPERE A ALEGRIA POR MEIO DO ESTUDO E DA MEDITAÇÃO. DEPOIS, RESPONDA:

  • Por que nossa prioridade deve ser nos alimentar em sentido espiritual, mesmo que façamos muitas horas na pregação?

  • Como podemos imitar Maria, mãe de Jesus?

  • Quando você tira tempo para meditar na Palavra de Deus?

  • O que deixa você alegre quando está no serviço de pregação?