3 DE ABRIL DE 2019
FILIPINAS

Testemunhas de Jeová lançam a Tradução do Novo Mundo em três idiomas nas Filipinas

Testemunhas de Jeová lançam a Tradução do Novo Mundo em três idiomas nas Filipinas

Durante as reuniões especiais que aconteceram em janeiro de 2019 nas Filipinas, o irmão Mark Sanderson, membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, lançou a Bíblia nos idiomas cebuano, tagalo e waray-waray. A edição em cebuano foi lançada no dia 12 de janeiro no Hoops Dome, na cidade de Lapu-Lapu. No dia seguinte, a edição em waray-waray foi distribuída no Centro Acadêmico de Leyte, que fica no município de Palo, na província de Leyte. A edição em tagalo foi lançada no dia 20 de janeiro no Salão de Assembleias de Metro Manila, na Cidade de Quezon.

Uma família usando seus novos exemplares da Tradução do Novo Mundo revisada em cebuano.

O programa foi transmitido para centenas de Salões do Reino, e mais de 163 mil cópias da Tradução do Novo Mundo foram distribuídas.

Na filial das Testemunhas de Jeová nas Filipinas, o irmão Dean Jacek explicou: “As edições em cebuano e tagalo são versões revisadas da Tradução do Novo Mundo. Os irmãos trabalharam mais de três anos na tradução de cada uma dessas edições. Em waray-waray só existiam as Escrituras Gregas Cristãs, então essa é a primeira vez que os leitores desse idioma podem ter a Tradução do Novo Mundo completa. Esse projeto levou mais de cinco anos para ser finalizado.”

Nas Filipinas, bem mais da metade da população fala cebuano, tagalo ou waray-waray. Esse número inclui quase 160 mil dos nossos irmãos e mais de 197 mil estudantes da Bíblia. Além desses, dezenas de milhares de filipinos que moram fora do país vão poder se beneficiar agora de todos os recursos da Tradução do Novo Mundo nesses idiomas.

Após fazer o download da sua nova Bíblia, uma irmã chamada Donica Jansuy, que frequenta uma congregação do idioma tagalo nos Estados Unidos, disse: “As palavras na tradução revisada em tagalo são tão simples e claras que ficou mais fácil para entender. O uso de palavras simples faz a gente sentir como se Jeová estivesse falando pessoalmente com cada um de nós, o que toca ainda mais o nosso coração.”

Até o momento, as Testemunhas de Jeová já disponibilizaram a Tradução do Novo Mundo, inteira ou em parte, em 179 idiomas. Agradecemos a Jeová por estar ajudando seu povo a traduzir de maneira clara e simples a Sua Palavra para nossos irmãos e para aqueles que estão aprendendo a mensagem da Bíblia. — Atos 13:48.