O que fazer se eu odeio a escola?
Você precisa do seguinte:
Atitude positiva com relação aos estudos. Tente ver os possíveis benefícios. Talvez nem todas as matérias do currículo escolar pareçam importantes — pelo menos agora. Mesmo assim, conhecer vários assuntos fará com que você entenda melhor o mundo à sua volta. Isso o ajudará a ‘se tornar todas as coisas para pessoas de toda sorte’, ou seja, você saberá conversar com pessoas de diversas formações. (1 Coríntios 9:22) No mínimo, você vai melhorar sua habilidade de raciocinar — algo que sem dúvida vai ajudá-lo no futuro.
Ser bem-sucedido na escola é como abrir caminho numa mata fechada — é possível fazer as duas coisas usando as ferramentas certas
Atitude positiva com relação aos seus professores. Se você acha que seu professor é chato, concentre-se na matéria, não nele. Lembre-se que seu professor já deve ter ensinado a mesma matéria dezenas ou até centenas de vezes para outras classes. Assim, talvez seja um desafio para ele manter o entusiasmo que tinha no início.
Dica: Faça anotações e, quando tiver alguma dúvida, faça perguntas de modo respeitoso; além disso, mostre entusiasmo pela matéria. O entusiasmo é contagiante.
Atitude positiva com relação às suas habilidades. A escola pode revelar habilidades suas que você desconhece. Paulo escreveu a Timóteo: “Atices, como a um fogo, o dom de Deus que há em ti.” (2 Timóteo 1:6) Pelo visto, Timóteo tinha recebido algum dom do espírito santo. Mas seu “dom” precisava ser desenvolvido para que não fosse desperdiçado. É claro que suas habilidades escolares não são dadas a você diretamente por Deus. Mesmo assim, seus talentos são exclusivos. A escola pode ajudá-lo a descobrir e a desenvolver habilidades que você nunca pensou que tivesse.
Achamos que você vai gostar
OS JOVENS PERGUNTAM
Como me dar bem com meu professor?
Se você tem um professor difícil de lidar, não se desespere. Tente essas dicas.
OS JOVENS PERGUNTAM
Como eu posso melhorar minhas notas?
Não desista! Tente pôr em prática estas seis dicas para melhorar suas notas.
OS JOVENS PERGUNTAM