Deus vai acabar com todo o sofrimento em breve

Deus vai acabar com todo o sofrimento em breve

“Até quando, ó Jeová, clamarei por ajuda, mas tu não ouvirás? Até quando clamarei a ti para me salvares da violência, mas tu não agirás?” (Habacuque 1:2, 3) Essas palavras são de Habacuque, um homem bom que era amigo de Deus. Será que ele fez essas perguntas porque tinha pouca fé? De jeito nenhum! E Deus garantiu a Habacuque que já tinha marcado uma hora certa para acabar com o sofrimento. — Habacuque 2:2, 3.

Quando você ou alguém que você ama está sofrendo, é fácil achar que Deus está demorando para fazer alguma coisa. Mas a Bíblia nos garante: “Jeová não é vagaroso com relação a sua promessa, como alguns pensam, mas ele é paciente com vocês, porque não deseja que ninguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento.” — 2 Pedro 3:9.

QUANDO DEUS VAI AGIR?

Isso está muito perto de acontecer! Jesus falou de uma geração específica que seria testemunha de uma série de eventos que marcariam os últimos dias de um “sistema de coisas”. (Mateus 24:3-42) Esses eventos estão acontecendo em nossos dias. Isso mostra que falta pouco tempo para Deus agir e resolver os problemas deste mundo. *

Mas como é que Deus vai colocar um ponto final em todo o sofrimento? A resposta está no que Jesus fez quando esteve na Terra. Deus deu poder para Jesus aliviar o sofrimento das pessoas. Vamos ver alguns exemplos.

Desastres naturais: Certa vez, Jesus estava com seus apóstolos em um barco no mar da Galileia. Então, começou uma tempestade bem forte e parecia que o barco ia afundar. Mas naquele momento, Jesus mostrou que ele e seu Pai podem controlar as forças da natureza. (Colossenses 1:15, 16) Jesus simplesmente disse: “Silêncio! Cale-se!” O resultado foi incrível: “O vento parou, e houve uma grande calmaria.” — Marcos 4:35-39.

Doenças: Jesus ficou muito conhecido por curar cegos, deficientes físicos e também os que sofriam com epilepsia, lepra e outros tipos de doenças. Muitas pessoas foram até Jesus e ele “curou todos os que estavam doentes”. — Mateus 4:23, 24; 8:16; 11:2-5.

Falta de alimento: Jesus recebeu poder de seu Pai para transformar uma quantidade bem pequena de alimentos em uma grande quantidade. E a Bíblia mostra que por duas vezes, durante o tempo em que ele esteve na Terra, Jesus alimentou milhares de pessoas. — Mateus 14:14-21; 15:32-38.

Morte: A Bíblia fala de três ressurreições que Jesus realizou com o poder que recebeu de Deus. Isso prova que Jeová tem o poder para acabar com a morte. Uma das pessoas que Jesus trouxe de volta à vida, já estava morta fazia quatro dias. — Marcos 5:35-42; Lucas 7:11-16; João 11:3-44.

^ parágrafo 5 Para saber mais sobre os últimos dias, veja bh 9:1-18. Ele é publicado pelas Testemunhas de Jeová e você pode baixá-lo de graça no site www.jw.org/bzs.