Por que precisamos do Reino de Deus?

Por que precisamos do Reino de Deus?

Quando a vida humana começou, nosso Criador, Jeová,​ * era o único Governante. Ele governava de forma muito amorosa. Ele preparou um lugar muito bonito para os humanos morarem — o jardim do Éden. Também deu bastante alimento e um trabalho importante para eles. (Gênesis 1:28, 29; 2:8, 15) A humanidade viveria em paz se continuasse a obedecer a Deus como seu Governante.

Os primeiros humanos rejeitaram a Deus como Governante

A Bíblia conta que um anjo rebelde, chamado Satanás, o Diabo, desafiou o direito de Deus governar. Satanás deu a entender que os humanos seriam mais felizes se não fossem governados por Deus. Infelizmente nossos primeiros pais, Adão e Eva, acreditaram nessa mentira e, assim como o Diabo, se rebelaram contra Deus. — Gênesis 3:1-6; Apocalipse 12:9.

Adão e Eva rejeitaram a Deus como Governante. Eles perderam a chance de viver para sempre no Paraíso com saúde perfeita. (Gênesis 3:17-19) A escolha ruim deles também afetou os filhos que eles tiveram mais tarde. A Bíblia diz que, por causa da desobediência de Adão, “o pecado entrou no mundo, e a morte por meio do pecado”. (Romanos 5:12) O pecado trouxe outro grande problema: “Homem domina homem para o seu prejuízo.” (Eclesiastes 8:9) Ou seja, quando os homens governam a si mesmos, os problemas logo aparecem.

OS HOMENS COMEÇAM A GOVERNAR

Ninrode se rebelou contra Jeová

O primeiro governante humano mencionado na Bíblia foi Ninrode, um rebelde que era contra o governo de Deus. Ao longo da História, muitas pessoas no poder usaram sua autoridade de forma errada. Mais de 3 mil anos atrás, o rei Salomão escreveu: “Vi as lágrimas dos oprimidos, mas não havia quem os consolasse. Os opressores deles tinham o poder.” — Eclesiastes 4:1.

Hoje em dia, as coisas continuam iguais. Em 2009, uma publicação da ONU disse que está cada vez mais claro que os governos ruins são “uma das principais causas dos problemas no mundo”.

MUDANÇAS À FRENTE!

O mundo precisa de governantes melhores e de uma forma melhor de governo. E é exatamente isso que o nosso Criador nos prometeu!

Nem mesmo o melhor governo humano conseguiu resolver os grandes problemas da humanidade

Deus estabeleceu um Reino, ou seja, um governo, que vai substituir todos os governos humanos, “e somente [esse Reino] permanecerá para sempre”. (Daniel 2:44) É esse Reino que as pessoas pedem na oração do Pai-Nosso. (Mateus 6:9, 10) O Governante desse Reino vai ser alguém que o próprio Deus escolheu, alguém que já viveu na Terra como humano. Quem será que Deus escolheu?

^ parágrafo 2 A Bíblia mostra que Jeová é o nome de Deus. — Salmo 83:18.