NOSSA VIDA CRISTÃ

Como ser um publicador melhor — Pregue através de uma câmera

Como ser um publicador melhor — Pregue através de uma câmera

POR QUE É IMPORTANTE: Com os avanços da tecnologia e o aumento da violência, cada vez mais pessoas têm instalado câmeras em suas residências. E é verdade que podemos ficar nervosos quando pregamos para alguém que não conseguimos ver. Mas os lembretes a seguir vão nos ajudar a pregar com mais confiança nesse tipo de situação. Esses lembretes também podem ajudar você a dar testemunho por telefone.

COMO FAZER:

  • Seja positivo. Muitos moradores que têm câmera em casa estão dispostos a conversar com a gente.

  • Não se esqueça que algumas câmeras começam a filmar antes mesmo de você tocar a campainha, e que o morador já pode estar observando você. Mesmo que em seu território não seja comum câmeras residenciais, lembre-se de que o morador pode estar observando você através de uma janela, olho mágico ou de alguma outra maneira que você não perceba.

  • Enquanto espera, seja respeitoso. Use de discernimento enquanto conversa em frente a porta. Se, por acaso, houver uma câmera que permita que você converse com o morador, sinalize naturalmente, como se ele estivesse ali na sua frente. Sorria e sinalize naturalmente do seu jeito. Use a mesma apresentação que você usaria normalmente.

  • Depois de terminar a conversa e sair, lembre-se que o morador ainda pode estar observando você.