Pular para conteúdo

Pular para sumário

Prefácio

A Bíblia Sagrada é a mensagem escrita de Deus para todos nós. Precisamos estudá-la para conhecer o seu Autor. (João 17:3; 2 Timóteo 3:16) Nas páginas da Bíblia, Jeová Deus revela o seu propósito para os humanos e para a Terra. — Gênesis 3:15; Apocalipse 21:3, 4.

Nenhum outro livro tem tanto impacto na vida das pessoas. A Bíblia nos motiva a refletir as qualidades de Jeová, como o amor, a misericórdia e a compaixão. Ela dá esperança, ajudando as pessoas a suportar até mesmo o pior tipo de sofrimento. Também expõe os aspectos deste mundo que não estão de acordo com a perfeita vontade de Deus. — Salmo 119:105; Hebreus 4:12; 1 João 2:15-17.

A Bíblia foi originalmente escrita em hebraico, aramaico e grego, e já foi traduzida inteira ou em parte em cerca de 2.600 idiomas. É de longe o livro mais traduzido e distribuído em toda a história. Não deveríamos esperar menos do que isso. Uma profecia bíblica diz: “Estas boas novas do Reino [a principal mensagem da Bíblia] serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” — Mateus 24:14.

Reconhecendo a importância da mensagem das Escrituras, nosso objetivo foi produzir uma tradução não apenas fiel aos textos originais, mas também clara e fácil de ler. No Apêndice A, os tópicos “Princípios de tradução da Bíblia”, “Características desta revisão” e “Como a Bíblia chegou até nós” explicam alguns princípios de tradução que foram seguidos e algumas características desta edição revisada.

Aqueles que amam e adoram a Jeová Deus desejam uma tradução da Palavra de Deus que seja exata e fácil de entender. (1 Timóteo 2:4) É com esse objetivo que tornamos disponível esta edição revisada em português, em harmonia com a nossa intenção de produzir a Tradução do Novo Mundo no maior número possível de idiomas. Oramos para que você, prezado leitor, tire proveito desta edição das Escrituras Sagradas em seu esforço de ‘buscar a Deus e realmente o achar’. (Atos 17:27) Esse é o nosso sincero desejo.

Comissão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia